Twitter alerta usuários sobre possíveis ataques do governo

O alerta diz que hackers poderiam estar tentando obter várias informações.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

 O Twitter avisou os seus usuários sobre possíveis ataques hackers patrocinados pelo Estado para poderem obter dados confidenciais das suas contas. De acordo com a empresa, por enquanto, não há qualquer indicativo que hackers tenham obtidos informações indevidas de usuários, porém, o alerta serve para que todos fiquem atentos a qualquer modificação nos seus perfis.

Twitter alerta usuários sobre possíveis ataques do governo

Leia também:

O alerta diz que hackers poderiam estar tentando obter informações como "endereços de e-mail, endereços de IP, e/ou números de telefone."

Conforme informações do site Cnet, o serviço enviou mensagens para um número desconhecido de usuários alertando que hackers podem estar tentando obter diversos dados. As mensagens sugerem aos usuários que tomem todas as providencias necessárias para assegurar a privacidade no microblog.

Twitter alerta usuários sobre possíveis ataques do governo

O microblog não forneceu qualquer outro detalhe sobre o possível ataque ou algum suspeito do ato. O aviso, no entanto, é o mais recente feito em meio à preocupação de ataques cibernéticos que são patrocinados por organizações dos Estados. Vale notar que, recentemente, agências, empresas e veículos de comunicações sofreram ataques.

Assim sendo, para prevenir os seus usuários, o Twitter acabou seguindo os mesmos passos de outras empresas emitindo notificações para que todos fiquem atentos aos ataques. No alerta, um link da Tor Project e um guia do EFF para “Proteger-se em redes sociais”.

Vale notar que o Google e o Facebook também já começaram a emitir alertas sobre possíveis ataques patrocinados pelo governo.

Ninguém sabe ainda qual país está por trás dos ataques.

Mais sobre: twitter, hackers, governo
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar