De acordo com um estudo encomendado pela Ericsson, de acordo com a percepção dos usuários, os smartphones podem desaparecer em cinco anos. No Brasil, por exemplo, em um levantamento realizado em São Paulo, 63% dos entrevistados disseram que acreditam que tais dispositivos móveis estão próximos a se tornarem um item do passado.


Sucesso dos smartphone pode acabar, segundo usuários.

 

O levantamento da empresa sueca foi realizado em 24 países, incluindo o Brasil. O total de entrevistados é de 1,1 bilhão.

Conforme os entrevistados, a substituição dos smartphones irá acontecer pelas assistentes pessoais. A tendência, segundo eles, é que a inteligência artificial faça com que os usuários possam interagir cada vez mais com os objetos do dia a dia, fazendo com que o smartphone seja ignorado.


Você consegue se imaginar sem um smartphone?

"Algumas dessas tendências podem até parecer futuristas, mas o interesse em novos paradigmas de interação --como a inteligência artificial, a realidade virtual e a conexões em casas ou até em nossos corpos-- é bastante forte", afirma André Gualda, especialista do ConsumerLab da Ericsson.

"isso significa que em breve poderemos ver novas categorias de produtos de consumo aparecerem --e indústrias inteiras se transformem para acompanhar essas demandas", diz ainda o especialista.

E você, consegue já se imaginar sem o seu smartphone? Sinceramente, ainda estou muito apegada ao meu. Mas o tempo mostrará quem deve ficar ou não.