Nintendo apresenta o seu primeiro game para smartphone

O Miitomo será gratuito com microtransações e chegará somente em 2016.

Por | @RafaelaPozzebon Games

Nesta quinta-feira (29), a Nintendo apresentou o seu primeiro jogo para smartphone. A revelação foi feita pelo novo presidente da companhia Tatsumi Kimishima, em uma conferência para investidores no Japão.

Nintendo apresenta o seu primeiro game para smartphone

Leia também:

O jogo será gratuito com microtransações e chegará somente no próximo ano. Até 2017, a Nintendo pretende apresentar mais quatro games para smartphones, porém, estes serão pagos.

Nintendo apresenta o seu primeiro game para smartphone

Para jogar o Miitomo é necessário que o gamer faça um cadastro no novo serviço de contas da Nintendo, o Nintendo Account. Através do serviço, que também foi anunciado hoje, é possível fazer o cadastro com contas do Twitter, Facebook, Google+, email ou ainda o Nintendo Network ID, e poderá ser acessado através de computadores, smartphones, tablets e consoles Nintendo.

O Miitomo, o game da Nintendo, utiliza avatares digitais Mii para poder interagir com versões virtuais de amigos. Assim, o usuário pode criar um Mii baseado na sua aparência e ainda escolher roupas para ele vestir.

Nintendo apresenta o seu primeiro game para smartphone

Além disso, os Miis podem se comunicar entre eles e funcionam como um meio para interagir com pessoas mais reservadas, já que revelam alguns aspectos pessoais.

Ao que tudo indica, o game está focado para o público japonês, já que no país muitas pessoas costumam sair pouco e usam os games como meio de interação social.

A Nintendo não informou para quais sistemas operacionais o Miitomo estará disponível.

Mais sobre: nintendo, game, smartphone
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.