Mark Zuckerberg discursa em mandarim na China

Facebook ainda é proibido na China, mesmo assim, Mark Zuckerberg discursa em universidade local. Para surpresa de todos, a sua fala foi totalmente em mandarim.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Mark Zuckerberg surpreendeu o público da Universidade Tsinghua ao fazer um discurso em mandarim. Na conceituada instituição, o CEO do Facebook falou sobre a missão da sua rede social.

No discurso, de pouco menos de meia hora, todo em mandarim, Zuckerberg revelou aos ouvintes todas as suas conquistas e metas da sua companhia e após publicou o vídeo na rede social, explicando que esta era a primeira vez que fazia um discurso integralmente em mandarim. De acordo com ele, foi uma “honra” falar para os estudantes, já que muitos deles “serão os próximos líderes globais em tecnologia, negócios e política”.

Mark Zuckerberg discursa em mandarim na China

Leia também:

Vale notar que na China, o Facebook ainda não está liberado e só pode ser acessado através de um serviço VPN (conexão virtual a redes estrangeiras que é usado para confrontar a censura). Usuários da famosa rede social do país, Weibo, elogiaram a ousadia de Zuckerberg ao fazer o discurso em mandarim.

“Mark, realmente admiro sua capacidade para se comunicar em chinês. Estou impressionada com seu vocabulário e fluência. Ainda tem trabalho pela frente na pronunciação e nos tons, mas tudo chegará", escreveu uma internauta no Weibo. 

No ano passado, na Escola de Economia de Tsinghua, Zuckerberg havia manifestado o desejo de aprender mandarim não somente por razões profissionais, mas também para poder se comunicar melhor com a família da sua mulher Priscilla Chan. 

Mais sobre: facebook, MarkZuckerberg, china
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.