O Google revelou na quarta-feira (21) que o Google Photos já conta com 100 milhões de usuários ativos em apenas cinco meses de funcionamento. Este, sem dúvidas, é um dos maiores e mais rápidos crescimentos já registrados pela companhia.

A plataforma funciona como uma espécie de spin-off do Google+, deixando o independente o sistema de upload de imagens. O funcionamento ocorre a partir do upload de fotografias para a nuvem, que são organizadas obedecendo alguns critérios, como geolocalização ou mesmo pessoas retratadas.

O Google, ao expor os seus resultados, revelou ainda alguns dados sobre a plataforma. Conforme a companhia, as pessoas estão presentes na maior parte das fotografias. Em relação aos animais que são fotografados, a grande maioria são cachorros.

A cidade que mais possui fotos hospedadas é Paris, na França, Nova York (EUA) e Barcelona (Espanha) aparecem na sequência. Já as buscas mais populares são pelo termo "selfie", o que reflete que as pessoas querem mesmo ver umas às outras.

Apesar de pouco tempo de funcionamento, de apenas cinco meses, o serviço já possui 50 bilhões de fotografias hospedadas e 3,72 TB de dados armazenados nos servidores do Google.

A tendência é que o serviço cresça ainda mais, já que ele está disponível na forma de aplicativo para praticamente toda as plataformas, incluindo computadores e smartphones equipados com os sistemas iOS ou Android. Além de tudo, o Google Photos é totalmente gratuito.

O Google disse ainda que irá continuar com o suporte e ainda oferecerá mais espaço pata upload de imagens e ainda dedicar um lugar especial para a plataforma em seus eventos oficiais.