O Waze recebeu uma nova atualização para iPhone. Esta é a maior atualização no aplicativo desde que foi adquirido pelo Google. Esta é a versão 4.0 do aplicativo de mapas e informações de trânsito em tempo real.

Os desenvolvedores destacaram as principais mudanças no Waze. A primeira diz respeito ao novo layout, que precisa de "menos toques" para que os usuários possam realizar as tarefas. Assim, ao tocar no botão da esquerda irá abrir um menu completo de navegação, e no da direita, os contatos do usuário.

Outra mudança é na interface do menu de reportar algum acontecimento. O acesso ocorre agora através de um menu laranja, localizado no canto direito do mapa, ou mesmo através do "Quick Report". Através do recurso o usuário precisa apenas pressionar o dedo na tela e o menu abre logo após. Com isso, a navegação fica menos complexa.

A sincronização do aplicativo com o calendário do celular é outra novidade. Assim, o usuário pode receber notificações relacionadas aos seus compromissos.

Os desenvolvedores do Waze também anunciaram que o aplicativo irá gastar menos bateria do celular.

Por enquanto, as novidades do Waze só podem ser aproveitadas por usuários iOS. Porém, a atualização deverá se estender para usuários Android em breve. Em relação ao sistema do Google, os desenvolvedores afirmaram que ele será liberado "em breve".