Waze, agora, ajuda motoristas a escaparem do rodízio

Rodízio imposto na capital paulista obriga motoristas a encontrar rotas alternativas para não ter que deixar o carro em casa. Agora, o Waze irá ajudar com a tarefa!

Por | @RafaelaPozzebon Programação

Como sabemos, o trânsito de São Paulo é bastante conturbado, com milhares de carros circulando todo o dia. Para tentar reduzir o problema, a capital usa o sistema de rodízio veicular. Com isso, motoristas não podem circular com seu carros em determiandos dias e ruas. Para solucionar o problema dos motoristas o Waze surgiu com uma nova alternaativa. 

Na segunda-feira (10), o aplicativo Waze lançou um recurso exclusivo para motoristas da capital paulista, o objetivo é que eles possam escapar do rodízio de veículos. Assim, com a nova  funcionalidade, o aplicativo irá mostrar caminhos alternativos, que são permitidos durante o rodízio.

Waze, agora, ajuda motoristas a escaparem do rodízio

Leia também:

O opção pode ser facilmente ativada pelo usuário, para isso basta apenas acessar o menu do aplicativo, ir em configurações e acessar a guia de restrição veicular na via, na área de navegação.

Assim, ao digitar os dois últimos números da placa do seu veículo, o motorista passa a ser guiado pelo Waze apenas em caminhos que estão fora da área determinada pelo rodízio.

Waze, agora, ajuda motoristas a escaparem do rodízio

Através do aplicativo os motoristas podem encontrar rotas alternativas que levem ao local desejado, sem ter que passar pelas áreas de restrição, e com isso, claro, evitar qualquer multa.

De acordo com o Waze, São Paulo é a primeira cidade a usar essa ferramenta no mundo. Porém, em breve, outros locais que contam com restrição veicular deverão receber o recurso.

O Waze disse ainda que irá ouvir as experiências dos motoristas que trafegam pelas ruas paulistanas antes de levar o recurso para outras cidades e países que contam com o sistema de rodízio.

Vale notar que a multa para os motoristas que desrespeitam o rodízio é R$ 85,13 com acréscimo de quatros pontos na carteira de habilitação.

O aplicativo está disponível para usuários de aparelhos com os sistemas Android e iOS.

Mais sobre: aplicativo, waze, transito
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários