Nesta sexta-feira (16), a Apple inicia as vendas do seu relógio inteligente no Brasil. O diferencial é que o início das vendas em lojas físicas começou em horário comercial, diferentemente de outros produtos, que começam a ser vendidos à meia-noite.

Os valores do relógio inteligente já haviam sido anunciados recentemente. O modelo mais em conta da companhia, o Watch Sport de 38mm, sai por R$ 2.899. O aparelho estará disponível tanto para demonstração quanto para vendas nas duas lojas oficiais da Maçã. Uma delas está localizada no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. Além destas lojas, outras 21 autorizadas distribuídas em nove cidades do país comercialização o produto.

O relógio começou a ser comercializado à meia-noite do site oficial da Apple. A versão clássica do Apple Watch chega com tela de 42mm e corpo em aço inoxidável, com valor de R4 3.299.

O aparelho em questão custa mais que um iPhone 6 de 16GB vendido pela própria Apple. Mesmo sendo bastante interessante,  os valores aplicados nos relógios são realmente salgados para o bolso dos brasileiros.

O modelo mais básico do relógio custa R$ 2.609. Para que ele funcione, é necessário o uso de um iPhone, sendo assim, o investimento é grande.

O modelo mais caro da Apple, o Watch Edition, em ouro 18K e tela de 42mm, chega ao mercado por R$ 135 mil. Quem resolver pagar à vista, o aparelho sai por R$ 121.500, do contrário, é possível parcelar em até 12 vezes.

O Apple Watch, além de exibir as horas, mostra ainda as notificações do iPhone, recebe ligações e mensagens, mede sinais vitais e ainda conta com outras funções voltadas ao corpo. O gadget conta ainda com assistente pessoal, Bluetooth 4.0 e roda o Watch OS, com atualização para o Watch OS 2.