O Facebook revelou na quarta-feira (30), que os usuários poderão usar vídeos como foto de exibição nos seus perfis. Os vídeos serão exibidos continuamente, como GIFs. De acordo com a rede social, os vídeos poderão ter duração de sete segundos.

"Estamos sempre procurando formas de incrementar os perfis para que as pessoas possam expressar sua identidade da melhor maneira e se conectar com as outras", escreveram, em nota, Aigerim Shorman e Tony Hsieh.

"O mundo mudou desde que introduzimos os perfis, em 2004. No feed de notícias e nos perfis, temos visto as pessoas postando e assistindo a mais vídeos que nunca. Em breve, vocês vão poder gravar um vídeo curto, de repetição (como os vídeos do Instagram), que será exibido para qualquer um que visite seu perfil".

O Facebook apresentou outras opções aos usuários, que inclui imagem de exibição com duração de um tempo específico, como sete dias, por exemplo.

"Pode ser um atualização visual para seus amigos saberem o que está acontecendo na sua vida hoje ou pode ser uma demonstração de solidariedade por uma causa pela qual você se afeiçoe", explicaram Aigerim Shorman e Tony Hsieh, gerentes de produto do Facebook, em nota.

"Quando mais de 26 milhões de pessoas usaram nosso filtro de celebração do orgulho gay, ficou mais do que aparente que as pessoas usam suas imagens de perfil para mostrar quem elas são, mesmo que por apenas um pequeno período", disseram ainda.

Além disso, as imagens de perfil passarão a ser maiores e centralizadas nas versões da rede social para smartphones e tablets.

Os usuários também poderão personalizar a sua conta, escolhendo em quais lugares devem ficar as informações quando alguém fizer uma visita.

Os testes já iniciaram, e os primeiros a contarem com a novidade são os usuários de iPhones nos Estados Unidos. Ainda não há informações de quando as novidades estarão disponíveis para os demais.