YouTube irá ganhar função de comprar direto dos vídeos

Vídeos do YouTube serão contextualizados com produtos que estão à venda. Usuários poderão realizar compras através do próprio YouTube.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Em breve, usuários do YouTube poderão fazer compras diretamente dos vídeos. O serviço irá contar com novos anúncios que irão permitir a compra de produtos a partir de um vídeo. Os anúncios serão contextualizados com o tipo de vídeo que está sendo assistido.

A novidade foi revelada através de um post do blog do Google para Adwords. A postagem explica que será possível vincular melhor os conteúdos com os anúncios dentro da própria rede.

YouTube irá ganhar função de comprar direto dos vídeos

Levando em consideração o atual sistema de anúncios, que interrompe os vídeos e em poucas ocasiões exibe inserções comerciais relacionadas ao vídeo que será visto, a novidade deverá deixar a publicidade um pouco mais útil e de certa forma menos invasiva.

Porém, para quem já está preocupado com a infinidade de publicidade que deverá surgir nos vídeos, pode ficar mais tranquilo. Na imagem apresentada pelo YouTube é possível ver que os usuários podem cessar com a publicidade com um clique.

YouTube irá ganhar função de comprar direto dos vídeos

Leia também:

Os criadores de conteúdo, que alimentam os canais na rede, dizem que a nova ferramenta deverá ser mais eficiente, já que permite o direcionamento de anúncios, e com isso um aumento na possibilidade de lucro dentro do próprio YouTube.

Mais sobre: youtube videos compra
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter