A venda de almofadas pode ser um bom negócio. Prova disso, a empresa FofoStore, que em apenas 10 meses de atividade já faturou R$ 1,5 milhão. Porém, a venda não é de uma almofada qualquer, mas sim de emojis.

Charles Simão, um dos idealizadores da empresa, que é formado em administração pela Universidade Federal de Minas Gerais, decidiu largar a carreira de consultor financeiro para abrir o seu próprio negócio. Simão disse que a ideia surgiu após notar que as pessoas usavam os pequenos desenhos para expressar suas emoções via internet.

Em novembro de 2014, o início de tudo, Simão, juntamente com seus sócios Bruno Scolari e Marcelo Abritta, criaram seis modelos de almofadas para enviar ao fornecedor chinês. Já pensando no Natal, o grupo precisava de mais verbas para a produção de um número maior de almofadas.

Nesta hora surgiu um investidor-anjo, que aceitou entrar no negócio da empresa e disponibilizou R$ 200 mil. Com isso, somente no Natal os jovens conseguiram comercializar mais de três mil almofadas, com faturamento de R$ 200 mil.

Inicialmente, as vendas aconteciam somente pela internet, situação que mudou. Atualmente, a FofoStore já conta com dois quiosques físicos em Belo Horizonte (MG) e irão abrir mais ou três em São Paulo, em outubro.

Atualmente, a marca conta com sete modelos diferentes de almofadas: o cocozinho (que é campeão de vendas), o rostinho feliz, o com sorrizão, o apaixonado, o dando uma piscadinha, o chorando de rir e o mandando beijinho. Cada uma delas custa R$ 69,90. Também é possível adquirir o kit com todas almofadas pelo valor de R$ 349,90, ou ainda um conjunto de chaveiros com todos os símbolos por R$ 79,90. A empresa promete lançar mais cinco modelos até o final do ano.