Sabe quando você instala o app do Facebook e do Messenger no seu smartphone e cadastra um número para isso? Sabia que ele pode ir direto para a agenda de contatos do seu amigo, deixando tudo organizado por lá.

O legal é que você também pode fazer isso aí no seu smartphone e atualizar a lista com contatos que ainda não tinha. O processo é simples e precisa apenas destes 4 passos:

1° - Vá no seu app do Facebook e clique naquelas 3 barrinhas no canto direito superior; depois navegue até lá embaixo, e acesse as "configurações do aplicativo".

2º - Navegue até bem embaixo novamente e vá em "sincronizar contatos", depois selecione "sincronizar tudo".

Agora já está quase tudo pronto. Para continuar vamos mexer na agenda do celular.

3º - Dentro da agenda clique nos 3 pontinhos no canto superior direito, depois em "configurações" e então em "Contas e sincronização".

4º - Por fim clique toque no Facebook e veja que o Facebook estará sincronizando os contatos. Se não estiver é só clicar e ele começará imediatamente.

Agora um passo adicional: Veja que se você for na sua agenda todos os seus contatos do Facebook estarão por lá, porém, nem todos terão número de celular; alguns terão apenas e-mail. Como queremos justamente os números de celular vamos fazer o seguinte:

Passo extra: Volte ao início da agenda e nos 3 pontinhos do canto superior direito, no sub menu vá em "Filtrar" e marque a opção "Contatos com nº de telefone".

Pronto. Apenas uma coisa mais a corrigir: Caso você tenha o nome de algum amigo em mais de uma conta ele vai aparecer duplicado, por exemplo: Fulano no Facebook, Fulano no Whatsapp e Fulano na conta Google. Como resolver? Confira este post.