Snowden afirma que criptografia é culpada por não encontramos ETs

Segundo Snowden, apenas por um período as sociedades avançadas se comunicam de modo desprotegido e assim logo percebem a necessidade de codificação do tráfego de mensagens ou voz.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Muitas pessoas afirmam que a vida alienígena existe, inclusive, há vários relatos sobre abdução e outros eventos envolvendo extraterrestres. Porém, a pergunta que fica para todos é: Por que os humanos ainda não conseguiram realizar contato com os alienígenas. Segundo o ex-agente de inteligência da NSA Edward Snowden, existe uma explicação para isso.

Durante um podcast com o astrofísico Neil deGrasse Tyson, Snowden afirmou que a criptografia de mensagens pode ser a grande razão pelo qual os pesquisadores não encontraram vida alienígena.

Segundo Snowden, apenas por um período as sociedades avançadas se comunicam de modo desprotegido e assim logo percebem a necessidade de codificação do tráfego de mensagens ou voz.

Snowden afirma que criptografia é culpada por não encontramos ETs

Leia também:

"Por isso, o que estamos ouvindo – que pode ser um programa de TV alienígena, uma ligação telefônica ou uma mensagem entre o planeta deles e seu próprio sistema de GPS, o que quer que seja – é indistinguível para nós de micro-ondas de radiação cósmica", declarou Snowden. “Essa afirmação é válida para o caso de seres de outros planetas não estarem tentando contato com a Terra", declarou Snowden.

“Se você tem uma civilização alienígena tentando ouvir outras civilizações, ou nossa civilização tentando ouvir os extraterrestres, há apenas um pequeno período no desenvolvimento da sua sociedade quando toda a sua comunicação será enviada desprotegida através dos meios mais primitivos”, disse Snowden.

“Quando pensamos em tudo o que estamos ouvindo através dos nossos satélites ou tudo o que eles estão ouvindo de nossa civilização – se há de fato ETs lá fora –, todas as suas comunicações são criptografadas por padrão. Se o que estamos ouvindo é um programa de televisão ou realmente um extraterrestre, tudo é indistinguível para nós”, completou. 

Atualmente, Edward Snowden encontra-se exilado na Rússia em razão do vazamento de dados da Agência de Inteligência dos Estados Unidos. 

Mais sobre: EdwardSnowden criptografia ciencia
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar