Conexão via smartphone dobra no Brasil em 2015

"Hoje, O consumidor busca mais informação antes do momento da compra [de um automóvel]."

Conexão via smartphone dobra no Brasil em 2015

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Google nesta terça-feira (25), 74% das pessoas que possuem um smartphone usam o aparelho dentro das lojas de comércio. Do total, 79% deles faz pesquisa sobre o produto a ser comprado. Esse é apenas um exemplo do grande uso de aparelhos entre os brasileiros. Em 2015, o acesso à internet via smartphone dobrou, chegando a 30% das conexões.

"O brasileiro adora consultar preços", afirma Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil. "A gente fala sobre produtos, mas isso vale até para automóveis." "Hoje, O consumidor busca mais informação antes do momento da compra [de um automóvel]."

Os números apontados pelo Google mostram o crescimento da participação de smartphones no acesso à internet, que teve aumento de 112% em apenas um ano. Em maio de 2014, os smartphones respondiam por 13,94% dos acessos a sites, buscas e também outros serviços, já no mesmo mês deste ano, a porcentagem subiu para 29,51%.

"O que ocorreu não foi só uma mudança quantitativa, de quantas pessoas estão na internet, mas como elas estão", comenta Coelho.

"O brasileiro continua muito social e faz buscas para que o processo de compra seja mais focado." 

Entre os entrevistados pelo Google, 83% usavam o smartphone para encontrar locais de comércio no próprio bairro. Buscas de tutorias do tipo "como fazer" aumentaram 72%.

"O bolso apertado faz com que as pessoas busquem soluções mais intensas", comenta Coelho. Mas não é qualquer ocasião. Em situações, como a Black Friday, o usuário "desperta", afirma o presidente do Google. "O brasileiro é hiperconectado e esse consumidor escolhe quando ele quer se engajar."

A pesquisa foi realizada entre junho e agosto pelo Google, com 1,2 mil brasileiros que possuíam smartphones. A empresa tem como objetivo entender melhor o comportamento dos brasileiros no mundo digital.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review
Celulares

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review

Já pensou em comprar um celular intermediário top, com tela boa, câmera de 50MP da Sony e preço competitivo? É o Oneplus Nord 2

Google anuncia o roteador OnHub
Tecnologia

Google anuncia o roteador OnHub

O roteador é um AC1900 dual-band, sendo assim, ele é capaz de transferir dados em velocidade de até 1,9 gigabits por segundo dividido em duas bandas de Wi-Fi.

Projeto do Google pretende mapear telhados para produzir energia solar
Tecnologia

Projeto do Google pretende mapear telhados para produzir energia solar

Os moradores das áreas cobertas pelo projeto já podem inscrever os seus endereços para que o Google possa vistoriar os telhados das residências.