China registra queda nas vendas de smartphone

Conforme Anshul Gupta, diretor da consultoria, a China já atingiu saturação e o seu mercado é movido basicamente por substituição.

Por | @oficinadanet Smartphones

Pela primeira vez, vendas de smartphones caem na China. O país é considerado o maior mercado do mundo no setor. De acordo com a Gartner, empresa de pesquisa, as vendas tiveram redução de 4% no primeiro trimestre do ano.

Conforme Anshul Gupta, diretor da consultoria, a China já atingiu saturação e o seu mercado é movido basicamente por substituição. O relatório mostrou ainda que o país foi responsável por 30% das vendas totais de smartphones no período analisado.

China registra queda nas vendas de smartphone

"A China atingiu a saturação, seu mercado de telefones é essencialmente movido por substituições, com menos compradores pela primeira vez", disse o diretor de pesquisa da Gartner, Anshul Gupta.

A China é muito importante para os fabricantes de smartphones do mundo, e representa 30% das vendas totais no segundo trimestre. Gupta disse que a queda na China “influenciou negativamente o desempenho do mercado de telefonia móvel no segundo trimestre”.

Vendas globais

No mundo, as vendas de smartphones no segundo trimestre de 2015 registraram a menor taxa de crescimento desde 2013, disse a Gartner.

Conforme relatório, a BlackBerry continua diminuindo, a Microsoft está estagnada, e a Apple e Google dominando o mercado.

Do total de vendas realizadas nos últimos três meses, ou seja, 329 milhões, a grande maioria (319 milhões) rodava com o sistema operacional Android ou iOS, representando 96,8% do mercado.

A Samsung continua sendo a maior fabricante de smartphones do mundo, com uma quota de mercado de 21,9%. A Apple viu as vendas do iPhone aumentarem 36% durante esse período.

“Enquanto a demanda por smartphones 3G e 4G de baixo custo continuou a impulsionar o crescimento nos mercados emergentes, as vendas dos dispositivos em geral permaneceram mistas de região em região no segundo trimestre de 2015”, disse Anshul Gupta. 

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
MAIS SOBRE smartphone china apple
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar