Saber administrar o espaço livre na memória do seu computador é extremamente importante, principalmente se você costuma baixar ou produzir uma quantidade muito grande de arquivos e, para isso, é preciso monitorar o tempo todo qual é o tamanho dos aplicativos que estão instalados na máquina.

No Windows 8 era relativamente simples verificar o quão pesados eram os seus aplicativos, no novo sistema operacional da Microsoft, ficou um pouco mais complicado, mas ainda bem acessível.

Hoje você vai aprender a verificar o espaço que os aplicativos e outros softwares ocupam no seu HD, assim ficará mais fácil administrar o espaço útil do seu disco.

Para começar, vamos abrir o painel de configurações do Windows 10, portanto, clique no botão do Menu Iniciar e então clique em "Configurações".

No painel de configurações, clique no menu "Sistema".

Na aba "Armazenamento" e então clique em "Meu computador" ou qualquer que seja o nome do seu HD.

No botão "Aplicativos e jogos" você pode ver o espaço ocupado pelos aplicativos e softwares que estão instalados no seu computador. Caso você queira verificar cada aplicativo, basta clicar sobre o mesmo.

Na lista você pode ver o tamanho da cada aplicativo separadamente, a data em que foram instalados e também quem é o seu distribuidor.

Pronto! Agora que você já sabe o quanto seus aplicativos ocupam do seu HD, que tal deixar nos comentários alguma dúvida que você tenha sobre o Windows 10? Postaremos um tutorial o mais breve possível caso ainda não tenhamos nada a respeito.