O Windows 10 chegou e com ele uma porção de novidades veio na carona, no entanto, nem todas elas podem ser úteis ou práticas, portanto, é preciso saber como removê-las.

Uma das novidades é a adição de um campo de pesquisas direto na barra de tarefas, com ela você pode ver notícias em destaque e, principalmente, fazer pesquisas  com a assistente pessoal do Windows, a Cortana, que infelizmente ainda não tem suporte para a língua portuguesa.

Embora seja muito interessante ter um assistente pessoal diretamente no computador, esse campo de pesquisas ocupa um espaço considerável na barra de tarefas, deixando os aplicativos fixados um tanto quanto apertados, por isso, vamos aprender a diminuí-la ou esconde-la.

Para começar, clique com o botão direito sobre o campo de pesquisa ou em qualquer lugar da barra de tarefas.

Mova o cursor do mouse até o menu "Pesquisa".

No menu lateral que surgir, escolha uma das opções. Se você escolher "Mostrar ícone de pesquisa", apenas uma lupa ficará fixada na barre de tarefas. Caso a sua escolha seja "Oculto", nem o botão ficará visível.

Pronto! Agora você terá muito mais espaço na barra de tarefas para distribuir softwares fixados. Caso você tenha alguma dúvida, deixe-a nos comentários.