Microsoft distribui Windows 10 aos poucos a partir de hoje

No Brasil, o lançamento oficial do Windows 10 irá acontecer nesta quarta-feira às 19:30 (Horário de Brasília).

Por | @oficinadanet Windows

Na madrugada desta quarta-feira (29), a Microsoft lançou o tão aguardado Windows 10. Porém, para quem já está animado com a nova versão do sistema operacional, talvez terá que esperar um pouquinho mais para enfim obtê-la. De acordo com a própria Microsoft, o Windows 10 pode demorar “semanas ou até meses” para estar disponível para todos os usuários.

O Windows 10 será gratuito através de atualização em 190 países para usuários que contam com os sistemas operacionais Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1. Vale notar que no Brasil, o lançamento oficial irá acontecer nesta quarta às 19h30.

Microsoft distribui Windows 10 aos poucos a partir de hoje

Leia também:

A recente versão tem como propósito reconquistar usuários de tablets e também dispositivos móveis, já que ao longo do tempo acabou perdendo espaço para a concorrência. Por isso, o Windows 10 está disponível para laptops, desktops e smartphones.

Incialmente, o Windows 10 será liberado para os 5 milhões de usuários que testaram a versão beta do sistema, bem como para os novos compradores de computadores novos. Logo em seguida serão beneficiados os usuários que fizeram reserva de atualização do sistema nos seus computadores. Segundo a Microsoft, a atualização deve levar entre 30 a 45 minutos, sem contar o download do arquivo de 4 a 5GB. Por isso, é necessário ter um pouco de paciência.

Amy Hood, vice-presidente financeira da Microsoft, disse na última semana que a companhia está em busca de receita através da integração de recursos de pesquisa e também jogos na interface do Windows 10. 

Confira este vídeo (em inglês) sobre como a Cortana - assistente pessoal do Windows 10 - vai ajudar com novo sistema operacional:

Mais sobre: Windows10 windows microsoft
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo