Xiaomi se prepara para explorar novo mercado

Xiaomi declara que em um ano quer estar atuando no mercado norte-americano, mas para que isso aconteça ela está concluindo alguns detalhes referentes ao fortalecimento de seu conjunto de patentes.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Segundo informações do vice-presidente da empresa chinesa fabricante de dispositivos móveis, Xiaomi, o brasileiro, Hugo Barra, foi confirmado que a companhia encontra-se em fase de fortalecimento de seu conjunto de patentes para assim entrar com tudo no mercado norte-americano.

Xiaomi se prepara para explorar novo mercado

Recentemente a Xiaomi encontrou dificuldades de propriedade intelectual na Índia, onde a Ericsson apresentou queixas contra a empresa chinesa referente à infração de patentes, levando a Xiaomi a interromper suas vendas em território indiano no final de 2014.

Hugo Barra e outros executivos da companhia reconhecem que o pequeno portfólio da marca, com apenas cinco anos de existência é uma de suas grandes fraqueza, com isso a Xiaomi tem tentado evitar a entrada em mercados com forte aplicação de leis de propriedade intelectual.

Mesmo assim, Barra afirma que a companhia deverá estar operando em território norte-americano no prazo máximo de um ano.

Xiaomi se prepara para explorar novo mercado

Barra ainda afirmou que a empresa irá continuar a desenvolver o portfólio de duas mil patentes, mesmo sendo muito pequena perante aos portfólios de propriedade intelectuais detidas pelas grandes marcas internacionais, a empresa ao qual ele pertence irá conversar muito de perto com todos para acertar acordos de licenciamento.

Assim sendo, é bom as grandes empresas do setor, nos Estados Unidos, começarem a se preocupar, pois a Xiaomi é um grande concorrente destas, tanto na qualidade dos aparelhos oferecidos, quanto no valor cobrado pelos mesmos; desde já estou vendo uma forte concorrência no mercado norte-americano, principalmente entre a Apple, Samsung e a própria Xiaomi.

Mais sobre: Xiaomi Portfólio Estados Unidos
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo