O título que já é esperado há mais de cinco anos vai receber um grande upgrade, como afirma a própria Rovio em uma publicação em seu blog oficial: "Com três bilhões de downloads em nossos games, milhões de fãs em todo o planeta, vários mashups e spin-offs, colaborações com uma lista de celebridades e muito mais, estamos honrados em anunciar que Angry Birds é como uma mão para os jogos móveis, assim sendo, estamos orgulhosos em anunciar a sequencia de nossa saga; Angry Birds 2".

Como podemos perceber, pouco foi revelado a respeito do game, também não sabemos se esse poderá ser o último game da saga ou se a companhia está preparando alguma surpresa maior para o público nesta nova versão. Todas as dúvidas serão reveladas no próximo dia 28 de julho, pois a Rovio está preparando um evento que será realizado em San Francisco, nos Estados Unidos, para a grande apresentação do novo game da série.

Na preparação para o evento e, consequentemente, para o lançamento de Angry Birds 2, a empresa criou um site promocional para os fãs do game se cadastrarem e assim receberem um aviso de quando o jogo estiver disponível. A produtora não informou ainda para quais sistemas operacionais o game será lançado, mas seus fãs estão aguardando que Android, iOS, Windows Phone e Windows recebam o game após o seu lançamento.

A última grande jogada de marketing da Rovio foi à chegada do personagem "Ayrton Senna" ao game; uma belíssima homenagem para seus fãs e usuários de dispositivos móveis. Até o dia de hoje, já foram baixados mais de três bilhões de cópias do jogo e devido a sua grande procura e seu grande sucesso, Angry Birds está prestes a ganhar um filme oficial, programado para chegar às telas do cinema no próximo ano.