A britânica Jemma Rogers, usava outro nome no Facebook desde 2008. Segundo a própria moça, ela usava o nome de Jemmaroid Von Laalaa para ficar longe de antigos amigos e assim não receber solicitações de amizades. De acordo com o periódico The Independent, o plano que até então estava funcionando perfeitamente foi descoberto quando a equipe do Facebook descobriu que a moça havia se cadastrado com um nome falso; mediante a desconfiança, o Facebook solicitou a Jemma seus documentos para assim comprovarem o seu verdadeiro nome.

Insatisfeita como o pedido, Jemma tentou "manipular" sua imagem de um cartão bancário usando o seu pseudônimo, mas o Facebook não aceitou e bloqueou sua conta mesmo assim. Mais indignada ainda, ela tentou explicar o real motivo do uso de um nome falso, mas obviamente, não atingiu o seu objetivo. O Facebook manteve com sua política de uso contra identidade falsa, enviando a ela uma mensagem automática, declarando que "procurava uma solução para o problema e que sua conta continuava bloqueada".

Não conseguindo desbloquear a atual conta no Facebook, a moça foi até um cartório para mudar seu nome oficialmente para Jemma Rogers, a partir daí, com a nova identidade em mãos, a britânica enviou toda a documentação necessária com seu "pseudônimo" (que agora é seu nome real) ao Facebook, solicitando que sua conta seja desbloqueada.

Em resposta a seu pedido, mais uma vez a rede social usa a forma padrão de envio de mensagens, informando que está analisando o caso.

Mesmo bloqueada ainda, a conta de "Jemmaroid Von Laalaa", continua disponível para visitas, sendo possível até mesmo solicitar amizade para a inglesa; agora resta saber se ela irá conseguir a liberação desta ou terá que realizar um novo cadastro para a criação de uma nova conta.