Nintendo divulga o falecimento de Satoru Iwata, presidente-executivo da empresa

O último sábado, 11 de julho, foi tomado pela tristeza no mundo dos games pela morte - aos 55 anos - do presidente-executivo da Nintendo, Satoru Iwata. Ele veio a morreu em decorrência de complicações de um tumor no ducto biliar.

Nintendo divulga o falecimento de Satoru Iwata, presidente-executivo da empresa

A Nintendo só divulgou o falecimento de seu CEO no domingo, 12 de julho, em nota a empresa informou o seguinte: "A Nintendo lamenta profundamente ter de anunciar que o presidente Satoru Iwata faleceu em 11 de julho de 2015 devido a um tumor no ducto biliar".

Já o criador dos games (Mario Bros e Zelda) mais famosos da Nintendo, Shigeru Miyamoto, destacou ao site "IGN" estar "surpreso e tomado pela tristeza" com a morte de Satoru. Ele ainda destacou dizendo que: "todo time de desenvolvimento da Nintendo permanecerá comprometido com a política de desenvolvimento que foi construída em conjunto pelo Sr. Iwata e por nós iremos produzir os resultados que ele apreciaria".

O presidente-executivo da Nintendo já estava afastado do comando da empresa desde o final do ano passado, quando foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada do tumor. Em nota, o presidente da Nintendo na Europa, Satoru Shibata, declarou: "É difícil descrever em palavras a tristeza que estamos sentindo neste momento; Sr. Iwata era um líder forte, uma figura única na indústria dos games e uma parte importante da história da empresa. Ele era um visionário em todos os sentidos da palavra e nós iremos sentir sua falta".

Shibata completa dizendo: "Bem como o Sr. Iwata nos desafiou a sempre seguir adiante, iremos garantir que o seu legado permanecerá vivo em nosso trabalho para sempre satisfazer e surpreender nossos fãs e consumidores. Agora, nossos pêsames estão com sua família".

Após o anúncio da nota de falecimento de Satoru Iwata, diversos internautas prestaram suas homenagens ao líder da Nintendo. Entre eles, o perfil oficial do PlayStation que também prestou sua homenagem.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

Sem internet? Experimente 10 ótimos jogos offline para Android em 2021
Aplicativos

Sem internet? Experimente 10 ótimos jogos offline para Android em 2021

Nada pior do que estar entediado e sem acesso à internet. Mas relaxa, pensando em tornar seu momento desconectado mais divertido, separamos 10 jogos offline para Android.

Nintendo promete lançar cinco games para smartphones e tablets até 2017
Games

Nintendo promete lançar cinco games para smartphones e tablets até 2017

A empresa japonesa de videogames e jogos, Nintendo, anunciou durante essa semana que vai lançar cinco games para dispositivos móveis; os games deverão chegar até o início de 2017.

Nintendo fecha parceria com a DeNA e lançará games para dispositivos móveis
Games

Nintendo fecha parceria com a DeNA e lançará games para dispositivos móveis

Anunciado nesta terça-feira, uma parceria entre a companhia especializada em conteúdos para smartphones e tablets. A união destas duas empresas levará os games da companhia japonesa para as telinhas dos dispositivos móveis.