Nintendo divulga o falecimento de Satoru Iwata, presidente-executivo da empresa

O último sábado, 11 de julho, foi tomado pela tristeza no mundo dos games pela morte - aos 55 anos - do presidente-executivo da Nintendo, Satoru Iwata. Ele veio a morreu em decorrência de complicações de um tumor no ducto biliar.

Por | @oficinadanet Games

A Nintendo só divulgou o falecimento de seu CEO no domingo, 12 de julho, em nota a empresa informou o seguinte: "A Nintendo lamenta profundamente ter de anunciar que o presidente Satoru Iwata faleceu em 11 de julho de 2015 devido a um tumor no ducto biliar".

Já o criador dos games (Mario Bros e Zelda) mais famosos da Nintendo, Shigeru Miyamoto, destacou ao site "IGN" estar "surpreso e tomado pela tristeza" com a morte de Satoru. Ele ainda destacou dizendo que: "todo time de desenvolvimento da Nintendo permanecerá comprometido com a política de desenvolvimento que foi construída em conjunto pelo Sr. Iwata e por nós iremos produzir os resultados que ele apreciaria".

Nintendo divulga o falecimento de Satoru Iwata, presidente-executivo da empresa

O presidente-executivo da Nintendo já estava afastado do comando da empresa desde o final do ano passado, quando foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada do tumor. Em nota, o presidente da Nintendo na Europa, Satoru Shibata, declarou: "É difícil descrever em palavras a tristeza que estamos sentindo neste momento; Sr. Iwata era um líder forte, uma figura única na indústria dos games e uma parte importante da história da empresa. Ele era um visionário em todos os sentidos da palavra e nós iremos sentir sua falta".

Shibata completa dizendo: "Bem como o Sr. Iwata nos desafiou a sempre seguir adiante, iremos garantir que o seu legado permanecerá vivo em nosso trabalho para sempre satisfazer e surpreender nossos fãs e consumidores. Agora, nossos pêsames estão com sua família".

Após o anúncio da nota de falecimento de Satoru Iwata, diversos internautas prestaram suas homenagens ao líder da Nintendo. Entre eles, o perfil oficial do PlayStation que também prestou sua homenagem.

Mais sobre: Games Nintendo Satoru Iwata
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo