De acordo com o comunicado, a atualização do sistema do Moto X 2013 será efetuada em etapas, primeiramente os aparelhos que não possuem vínculo algum com operadoras é que irão receber a mesma.

Com a atualização, alguns bugs serão corrigidos e o Android 5.1 trará também uma nova central de notificações, melhor consumo da bateria e um sistema muito melhor de aplicativos multitarefas. O update desta versão do SO em questão, conta com 700MB e tem como grande destaque, a mudança no visual. Segundo a Motorola, os demais aparelhos que estão vinculados à uma operadora, ainda não possuem uma data específica para receber o Android 5.1 Lollipop.

Para fazer o download do sistema junto ao aparelho, basta o usuário do smartphone entrar nas configurações do dispositivo, na sequência, selecionar o ícone "Sobre o Telefone", posteriormente ele deverá selecionar "Atualizações de Sistema", onde muito provavelmente a versão "222.21.15" já estará à disposição, selecione "Sim" e o download do sistema se iniciará automaticamente. Depois de ter efetuado o download e a instalação, o dispositivo será reiniciado. Pronto, seu aparelho já está com o Android 5.1 instalado.

A atualização foi comunicada através do Twitter oficial da Motorola e também através da conta particular do diretor sênior de produtos móveis da Motorola, Davi Schuster, que comunicou a mesma a partir da rede social Google+; lá ele declarou que a companhia estava disponibilizando de forma oficial a nova versão 5.1 do Android Lollipop para o Moto X de primeira geração para os Estados Unidos, Canadá e Brasil.

Atualmente o Moto X é um dos smartphones de maior sucesso entre o público brasileiro, tanto por seu custo-benefício, quanto por seu hardware poderoso. Confira nossos reviews com aparelhos da Motorola.