E3 2015: Sony anuncia a fabricação do PlayStation 4 no Brasil

Ggrande parte das pessoas interessadas em tecnologia sabem que está rolando mais uma edição da Electronic Entertainment Expo, a E3, em Los Angeles. A feira chega hoje, no seu segundo dia oficial de conferências e exposições.

Por | @oficinadanet Games

Como descrevemos acima, hoje é o segundo dia oficial de feira, mas a mesma já rola desde a última segunda-feira, 15 de junho, onde já havia apresentado muitas coisas boas do mundo dos videogames, mas até o momento, nada que envolvia nossa terrinha, mas isso mudou, pois ontem, a Sony anunciou que o seu console de última geração será finalmente fabricado no Brasil, isso mesmo que você leu, amigo leitor, o PlayStation 4 será produzido em nosso país.

De acordo com o chefe da Sony Computer Entertainment Brasil, Anderson Gracias, os primeiros consoles de videogame da marca começarão a ser vendidos a partir de outubro deste ano. Na mesma explanação, Gracias não informou se os mesmos terão seus preços reduzidos, uma vez que serão fabricados em solo nacional e não mais importados.

E3 2015: Sony anuncia a fabricação do PlayStation 4 no Brasil

Segundo uma estimativa não confirmada, a mesma indica que o PlayStation 4 fabricado no Brasil, poderá ter uma redução de custos de revenda entre 30% a 50%, vale lembrar de que quando a Sony lançou o console no Brasil, em 2013, o PS4 causou um alvoroço enorme devido ao seu preço original; ele foi lançado no mercado nacional ao valor de R$ 4 mil, na época, a companhia fabricante do mesmo afirmou que grande parte deste valor final (60% a 70%) era devido a impostos e que a empresa estava a avaliar formas de iniciar a produção do seu console no país, para assim conseguir reduzir custos e oferecer um preço final melhor a seus consumidores.

Em nota publicada no blog oficial e brasileiro do PlayStation, a Sony revela o seguinte: “Dois anos atrás, o Brasil se tornou o terceiro país no planeta a receber uma linha de produção do PlayStation 3, tornando o console mais acessível a nossos consumidores, agora estamos incrivelmente animados com a possibilidade de termos o PlayStation 4 fabricado no Brasil e em suas mão; isso já irá ocorrer em outubro deste ano”.

Mais sobre: Playstation4 Sony Brasil
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar