A Microsoft anunciou o lançamento do que pode ser atualmente o celular maisele é desenvolvido para pessoas que não conseguem comprar um smartphone.

O Nokia 105, que traz junto consigo a versão Dual-SIM, possui ainda capacidade de armazenamento de até dois mil contatos em sua agenda, bateria removível de 800mAh. Capacidade - que segundo a companhia - possui duração para até 15 horas de conversação. De acordo com a Microsoft, o celular em questão pode ficar até 35 dias ligado em modo de espera (stand by), com apenas uma carga.

O mesmo também conta com uma tela de 1,45 polegadas em LCD. Além destas especificações técnicas, a companhia acrescentou ao mesmo alguns games, bem como Snake Xenzia e Bubble Bash 2. O Nokia 105 conta com os tradicionais aplicativos, como rádio FM e lanterna. O novo dispositivo móvel "básico" da empresa roda com o software Series 30+ e suas dimensões são: 108,5 x 45,5 x 14,1.

O design é arredondado, com um acabamento mais resistente a danos físicos. Segundo a Microsoft, os dois modelos do Nokia 105 já estarão disponíveis em mercado selecionados a partir deste mês de Junho; o modelo mais barato, com apena um chip SIM, será comercializado pelo valor de US$ 20, vindo em três cores que são: ciano, branco e preto.

Até o fechamento de nossa matéria, não tínhamos informações de o aparelho chegará ao mercado brasileiro, mas tudo leva a crer que sim; aguardemos!

Confira neste vídeo, a apresentação do Nokia 105:

 

Fonte: tudocelular.com/ mobilexpert.com.br/ dinheirodigital.sapo.pt