Bug faz iPhone travar com um simples SMS

Divulgado recentemente por um usuário do Reddit uma falha no sistema iOS que faz com que o iPhone trave e reinicie após o recebimento de uma mensagem SMS com caracteres específicos.

Por | @oficinadanet Smartphones

O bug divulgado é ativado após o smartphone receber uma mensagem de texto pelo aplicativo "Mensagens"; o texto da mensagem possui três linhas de texto, sendo que duas são em inglês e uma com caracteres árabes e chineses.

Quando o usuário do dispositivo móvel da Apple abre a mensagem através do SMS, o aparelho é desligado e reiniciado. Na internet alguns usuários do iPhone já estão reclamando da falha, sugerindo que o defeito seja causado pro uma falha para fornecer o código universal de mensagens de maneira correta.

Bug faz iPhone travar com um simples SMS

Leia também:

O site 9to5Mac informou que em 2013 outros problemas causados por caracteres árabes foram diagnosticado nos sistemas iOS 6 e OS X 10.8. Leia uma notícia que o Oficina fez a respeito.

Já o iClarified declarou que os aparelhos que receberam a mensagem com o "Mensagens" aberto, não conseguiram visualizar outras sem travar e reiniciar o dispositivo por completo, por ora, os usuários que receberam a mesma mensagem enquanto a tela do smartphone estava bloqueada, ficaram impedidos de abrir o aplicativo sem o travamento do aparelho. iPhones com jailbreaks são forçados a entrar no modo de segurança quando recebem a mensagem.

Para impedir os efeitos do bug, os usuários precisam receber outra mensagem depois da maldita original, ou responder o remetente, mas vale salientar que isso não é tão simples como parece ser, uma vez que o dispositivo em questão trava toda vez que o app Mensagens é aberto. Outra medida para impedir o ataque do bug, é respondendo a mensagem através das funções de compartilhamento de apps da Apple e de outros dispositivos móveis ou até mesmo através de um computador Mac.

O site The Verge comprovou através de testes que o iPhone 5S não trava, mas a falha o deixa muito lento, permitindo assim que se possa responder a mensagem, desativando os efeitos causados pelo bug.

A Apple ainda não se pronunciou oficialmente, assim sendo, esperamos que quando ela comentar algo a respeito possa estar trazendo uma correção disponível para a tal. Só resta esperar mais notícias a respeito.

Mais sobre: iPhone Bug iOS
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar