Rockstar Games processa BBC por filme envolvendo o GTA

A Rockstar Games está em rota de colisão com a emissora de TV britânica BBC; tudo começou quando a emissora decidiu produzir um filme envolvendo a produtora e algo semelhante ao game "Grand Theft Auto", um dos bens mais preciosos da produtora de games.

Por | @oficinadanet Games

Com isso, a Rockstar Games entrou com um processo contra a BBC e uma ação legal foi aberta pela Take-Two (proprietária da Rockstar) junto a Justiça de Londres.

A informação foi revelada pelo site "IGN". O filme ficou conhecido provisoriamente de "Game Changer" e possui 90 minutos de duração; o mesmo fala a respeito da batalha travada entre o presidente da Rockstar, Sam Houser e o advogado norte-americano e crítico dos games da série “GTA”, Jack Thompson.

A produção que contaria ou contará com um elenco poderoso, bem como Daniel Radcliffe e Bill Paxton, ambos nos papeis de Houser e Thompson respectivamente, começou a ser filmado há um mês, mais precisamente no dia 20 de Abril e deverá ir ao ar ainda este ano. O filme seria inspirado no livro “O Grande Fora da Lei – A Origem do GTA” de David Kushne, publicado no último ano.

Rockstar Games processa BBC por filme envolvendo o GTA

Leia também:

Em nota divulgada pela Take-Two, a empresa afirmou que medidas como esta são necessárias: "Enquanto os proprietários das marcas registradas são referenciados no título do filme e em sua divulgação... a Rockstar Games não teve qualquer envolvimento com este projeto, assim sendo, é nossa obrigação proteger nossa propriedade intelectual e infelizmente neste caso, uma ação legal foi necessária".

Segundo a Rockstar, ela tentou resolver o caso diretamente com a emissora de TV britânica, mas não conseguiu chegar a um acordo, já a BBC informou através de um de seus porta-vozes que não irá comentar nada sobre o assunto.

Fonte: infor.abril.com.br/ tribunahoje.com/ g1.globo.com

Mais sobre: Games Filme Rockstar Games
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar