Notificações, elas estão por toda a parte neste mundo tecnológico onde vivemos, principalmente em redes sociais e smartphones. Facebook, Twitter, Instagram, Whatsapp, jogos outros aplicativos, de alguma forma, vão encher a sua barra de notificações com dezenas de avisos, no entanto, eles nem sempre são bem-vindos.

Veja também: como desativar as notificações do android.

Mesmo que essas atualizações que surgem a todo momento sejam para nos manter informados, você pode considerar algumas delas inúteis ou incomodas, por isso, vai querer desativá-las.

Grande parte dos aplicativos, sejam eles de smartphones ou não, oferecem a opção de escolhermos quais notificações queremos receber e quais queremos evitar, basta acessar suas configurações e editar alguns parâmetros, no entanto, muitos deles não permitem tais edições, por isso, precisamos "acabar com o mal pela raiz".

Neste tutorial vamos te ajudar a desativar as notificações de qualquer aplicativo do seu smartphone, então, vamos começar?

Acesse as configurações do seu smartphone, no nosso caso, vamos clicar sobre "Configurar".

No menu de configurações, procure as pelas opções de seus aplicativos, como mostrado na imagem abaixo, onde clicaremos sobre "Aplicativos".

Aqui você pode ver uma lista com todos os aplicativos instalados em seu smartphone, as configurações de todos podem ser acessadas por este menu. No nosso caso, vamos desativar as notificações do Whatsapp, por isso, clicaremos sobre ele.

Na janela a seguir, vamos desmarcar a caixa "Exibir notificações".

Pronto, agora não recebemos mais notificações no Whatsapp. Para testar a eficiência da opção, pedi para que nosso Editor Chefe, Márcio Bohrer, me mandasse uma mensagem no aplicativo. Como você pode ver abaixo, não existem notificações na barra onde elas são mostradas.

Ainda tem alguma dúvida ou teve algum problema durante o processo? Deixe um comentário abaixo explicando o que aconteceu, vamos tentar te ajudar assim que possível!