O LG G4 vem em várias cores, entre elas estão: preto, vermelho, marrom, azul, bege e amarelo, mas quem não gostar das capas revestidas em couro, poderá optar pela opção com capa traseira de cerâmica.

Além desta novidade, o smartphone possui um grande potencial, equipado com uma tela de 5,5 polegadas com resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels. O LG G4 ainda possui uma leve curvatura, que segundo a fabricante, reduz em 20% as chances dele se quebrar.

A tela do dispositivo é o primeiro a usar um painel LCD, denominado de Quantum IPS composto de nano cristais que dão ao displau 25% mais brilho, 50% mais contraste e 20% mais fidelidade nas cores. O processador do LG G4 é o Snapdragon 808 de seis núcleos de processamento Cortex-A53 e dois Cortex-A57; a câmera principal possui 16 megapixels e a frontal 8 megapixels, bem superior que a do seu antecessor. De acordo com a Qualcomm, o processador do G4 será capaz de lidar com qualquer jogo mesmo em resolução máxima, pois ele possui 128 unidades de processamento, trabalhando a 600 MHz, garantindo assim um poder gráfico bruto de 172 GFlops.

Leia também nosso Review do LG G3

O novo smartphone possui ainda 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento, expansível até 128GB com cartão microSD, bateria de 3000 mAh removível. O sistema operacional é o Android 5.0 Lollipop.

Como deu para perceber, a LG está apostando em uma experiência diferenciada a seus usuários, oferecendo a eles qualidade em sua belíssima tela e poder em sua câmera, com um belo design.

A espessura do LG G4 é de apenas 9,8mm; o aparelho pesa 155 gramas, sendo ele um pouco mais pesado que o LG G3.

O aparelho começa a ser vendido inicialmente na Coreia do Sul, chegando aos Estados Unidos e Europa no final de Maio; em relação a sua chegada a América do Sul e mais precisamente o Brasil, não existe nenhuma informação a respeito.