5 apps para se proteger de crimes

Infelizmente, no mundo em geral, a criminalidade ainda é muita alta. No Brasil, em específico, a cada dia novas pessoas passam por péssimas experiências relacionadas à ação de pessoas de má índole.

Por | @RafaelaPozzebon Programação

Os crimes podem ocorrer em vários locais, em cidades grandes ou pequenas, à luz do dia ou não. E o que podemos fazer para nos proteger?Esperar somente pelo trabalho das autoridades não é a melhor alternativa para proteção, o cidadão brasileiro precisa se munir de várias alternativas para tentar não ser o próximo alvo dos bandidos. Leia também: 5 antivírus para Android.

Leia também:

Felizmente, a tecnologia também pode colaborar para a proteção das pessoas. Aplicativos próprios para smartphones e tablets são uma ótima pedida para tentar se proteger ou mesmo denunciar crimes. Confira alguns deles abaixo:

Sinesp Cidadão

5 apps para se proteger de crimes

O aplicativo é oferecido pelo Ministério da Justiça e permite que qualquer cidadão tenha acesso aos serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública. No local é possível consultar a situação de roubo ou furto de veículos, mandados de prisão aguardando cumprimento e vigentes, e ainda pessoas desaparecidas. O aplicativo é gratuito e está disponível para usuários Android, iOS e Windows Phone.

Onde fui roubado

5 apps para se proteger de crimes

O aplicativo permite que os usuários conheçam a situação de crimes de cada cidade. Através do app as pessoas podem relatar que situação de crime que foram vítimas. Com isso, os usuários podem acessar todas as denúncias feitas em determinado município. O aplicativo está disponível para usuários iOS.

Auto Alerta

5 apps para se proteger de crimes

O aplicativo Auto Alerta tem como objetivo auxiliar na recuperação de automóveis furtados ou roubados. Após ter o carro roubado, o usuário pode fazer o alerta no aplicativo, e com isso, todas as outras pessoas que contam com o app instalado em seus smartphones serão informados sobre o fato. Caso o automóvel seja visto circulando em algum lugar, também é possível enviar um alerta. O app está disponível para iOS e Android.

B.O Coletivo

5 apps para se proteger de crimes

O aplicativo permite que os usuários registrem ocorrências de crimes em um mapa coletivo com os demais usuários, do mesmo modo é possível consultar as ocorrências em várias cidades. Além disso, o app oferece telefones úteis, como da Polícia, Bombeiros, SAMU, entre outros. O aplicativo está disponível para iOS.

WikiCrimes Mobile

5 apps para se proteger de crimes

O WikiCrimes Mobile tem a função de verificar se o local que o usuário se encontra é seguro ou não. A consulta é feita através da conexão com a base de dados do site wikicrimes.org. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Mais sobre: apps, android, iOS8
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários