De acordo com informações do site francês, "Le Monde", a produtora do game também prepara o lançamento de uma nova guitarra-controle com duas fileiras compostas por três botões cada, confirmando de vez que a antiga "guitarra-controle" não será compatível com o novo game.

Entre as bandas confirmadas na playlist do game estão: The Black Keys, The killers, The War on Drugs, The Lumineers, The Rolling Stones, Blitz kids, Fall Out Boy, My Chemical Romance, Gary Clark Jr., Green Day, Ed Sheeran e Pierce the Veil.

Guitar Hero Live será lançado para os seguintes consoles de videogame: PlayStation 3 e 4, Xbox 360, Xbox One e Nintendo Wii U, além de uma versão para os dispositivos móveis.

Além destas novidades, também foi confirmado que o game chegará com jogabilidade em primeira pessoa e segundo a produtora FreeStyleGames, o novo game quer juntar ainda mais os usuários ao jeito real de tocar uma guitarra. Vale salientar que a FreeStyleGames também trabalhou em conjunto com a Activision no desenvolvimento dos games DJ Hero e DJ Hero 2.

No Guitar Hero Live, os gamers e fãs da série encontrarão dois modos de jogo, sendo elas: Live e o GHTV.

Leia também: Os melhores games de 2015.

No modo "Live", o jogador conseguirá toca a guitarra diante de uma multidão, bem ao estilo de um show de verdade, idêntico aos games anteriores da série, em que o braço da guitarra aparecerá na tela e o gamer seguirá a sequência de notas. Já no modo "GHTV", de acordo com a Activision, será considerada como a primeira rede de vídeos de música jogável do mundo, uma vez que será possível tocar as músicas conforme elas são apresentadas em um vídeo. Este modo comportará partidas em multiplayer.

Guitar Hero Live deve chegar às lojas do ramo no terceiro trimestre deste ano e seu anúncio oficial está marcado para ocorrer na próxima quinta-feira, dia 16 de Abril; de acordo com a produtora do game, o jogo custará US$ 100.

Fonte: Eurogamer e Adrenaline