Segundo Vince Zampella, em uma entrevista a IGN, o game não se trata de uma vingança de seus desenvolvedores por terem sidos despedidos repentinamente da Activiosion, eles apenas querem fazer um um ótimo jogo.

"Para nós não se trata de uma vingança, trata-se de fazermos o melhor jogo possível. Sinceramente, Call of Duty é algo que me orgulha. Trabalhei nele durante muitos anos, e isso é algo que realmente me orgulha. Por isso para mim, não se trata de vingança a empresa, trata-se de fazer este jogo, de ser um jogo realmente fantástico. Temos que fazer o melhor que pudermos, esse sim é o nosso objetivo."

Vince Zampella e Jason West foram despedidos pela Activision em 2010, depois de ajudarem no desenvolvimento de Call of Duty 4: Modern Warfare e Call of Duty: Modern Warfare 2, que por sinal são considerados dois dos melhores games da franquia, sob acusações de deslealdade e insubordinação, pois haviam boatos de que ambos estariam negociando com a EA (Eletronic Arts).

Ao serem despedidos, cerca de quarenta membros da equipe foi mandada embora em seguida, isso é considerado um dos motivos do fracasso de Modern Warfare 3, pois todos faziam parte da Infinity Ward, uma das desenvolvedoras de Call of Duty e responsável pela saga Moder Warfare. Quando MW3 estava sendo feito, a empresa acabou precisando de mais funcionários, que não foram encontrados no momento da perda, o que acarretou um pedido de socorro a Sledgehammer, que agora se tornou uma terceira desenvolvedora de Call of Duty e responsável pelo COD desse ano.

Os funcionários despedidos "injustamente" da equipe da Infinity Ward se juntaram e criaram a Respawn Enterteinment, desenvolvedora de Titanfall.


Gameplay de Titanfall

A Beta do game foi anunciada nessa semana, e quem quiser joga-la terá de se inscrever no site do jogo, escolhendo qual a sua plataforma (PC ou Xbox One), e-mail e preenchendo a sua data de nascimento, depois é só verificar sua caixa de entrada do dia 14 até o dia 17 e torcer para receber uma key para download da Beta.

Quer ser um dos primeiros a descobrir o game? Inscreva-se na lista de espera da Beta de Titanfall clicando aqui.

O site Eurogamer teve a felicidade de receber o game antes para ser testado e realizar um preview do mesmo. Abaixo você vê 11 minutos de gameplay exclusiva e mais um review do game (infelizmente somente em inglês).

Vídeo incorporado do YouTube

Gameplay exclusiva do site Eurogamer