Oficina da Net Logo

Facebook lança o Riff para competir com Vine

A maior rede social da atualidade, o Facebook, está lançando um novo aplicativo, o Riff permite que seus usuários possam gravar vídeos de até 20 segundos para compartilhar com seus amigos.

Por | @oficinadanet Smartphones Pular para comentários

O app - que foi liberado nesta última quarta-feira, 01 de abril - está disponível para Android e iOS. A interface do Riff é totalmente em português e lembra muito o Snapchat, ao qual ainda permite que o usuário marque os vídeos com hashtags temáticas, como por exemplo, #DiaDaMentira.

Mesmo tendo sido lançado no famoso dia do "bobo" ou "dia da mentira", o Riff não tem nada de mentiroso e traz uma plataforma totalmente desenvolvida para a postagem de vídeos. Os vídeos que não precisam necessariamente ser logados no Facebook, podem ser acessados através do perfil do usuário. Basicamente é só gravar os vídeos personalizados pela câmera do celular.

O mais interessante neste aplicativo é que os amigos da pessoa que gravou o vídeo podem dar continuidade à ação, postando algum clipe engraçado.

Facebook lança o Riff para competir com Vine Leia em destaque: 10 Dicas para importar um smartphone da China com segurança.

Josh Miler, diretor de produto do Facebook ressalta que os vídeos podem ser compartilhados não somente no Facebook, mas na internet em geral. O aplicativo foi desenvolvido por colaboradores da própria rede social, no projeto denominado de Creative Lab, que funciona desde o ano passado permitindo que pequenas equipes trabalhem em projetos extras, sem estarem focados especialmente em trabalhos do Facebook.

Na página oficial do Riff é possível visualizar todos os vídeos de destaque postados, sendo possível arrastar o referido vídeo para a lateral ou para cima, para que se possam visualizar novos clipes. Na mesma página é possível encontrar indicadores de quantas visualizações e clipes existem, além disso, temas e postagens novas também irão aparecer no feed; o novo aplicativo do Facebook já está disponível para download.

MAIS SOBRE: #Apps  #Facebook  #Redessociais  #Riff
Comentários
Carregar comentários