O app - que foi liberado nesta última quarta-feira, 01 de abril - está disponível para Android e iOS. A interface do Riff é totalmente em português e lembra muito o Snapchat, ao qual ainda permite que o usuário marque os vídeos com hashtags temáticas, como por exemplo, #DiaDaMentira.

Mesmo tendo sido lançado no famoso dia do "bobo" ou "dia da mentira", o Riff não tem nada de mentiroso e traz uma plataforma totalmente desenvolvida para a postagem de vídeos. Os vídeos que não precisam necessariamente ser logados no Facebook, podem ser acessados através do perfil do usuário. Basicamente é só gravar os vídeos personalizados pela câmera do celular.

O mais interessante neste aplicativo é que os amigos da pessoa que gravou o vídeo podem dar continuidade à ação, postando algum clipe engraçado.

Josh Miler, diretor de produto do Facebook ressalta que os vídeos podem ser compartilhados não somente no Facebook, mas na internet em geral. O aplicativo foi desenvolvido por colaboradores da própria rede social, no projeto denominado de Creative Lab, que funciona desde o ano passado permitindo que pequenas equipes trabalhem em projetos extras, sem estarem focados especialmente em trabalhos do Facebook.

Na página oficial do Riff é possível visualizar todos os vídeos de destaque postados, sendo possível arrastar o referido vídeo para a lateral ou para cima, para que se possam visualizar novos clipes. Na mesma página é possível encontrar indicadores de quantas visualizações e clipes existem, além disso, temas e postagens novas também irão aparecer no feed; o novo aplicativo do Facebook já está disponível para download.