Atualmente o aparelho está destinado somente ao mercado chinês; o One E9 Plus chega ao mercado de smartphones com a missão de manter o nível de seus antecessores. Seus principais concorrentes são iPhone 6, Samsung Galaxy S6 e seu irmão One M9, também da HTC.

O novo dispositivo móvel da empresa chinesa conta com um design idêntico aos demais modelos da companhia, além disso, One E9 Plus vem equipado com uma câmera principal extremamente destacada, o que dá ao smartphone um visual bastante diferenciado.

O corpo do One E9 Plus é construído em uma peça única de policarbonato, que recebe uma tela de IPS LCD de 5,5 polegadas, com resolução QHD de 1440 x 2560 pixels; o modelo em questão, também vem equipado com um processador da MediaTek, o MT6795M de 64 bit octa-core, de 2GHz, 2GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através do cartão microSD, câmera frontal UltraPixel com resolução não informada, já a câmera traseira conta com 20 megapixels.

Mas não é só isso que o One E9 Plus traz junto consigo não, para competir de igual pra igual com os smartphones top de linhas das marcas concorrentes, o aparelho da HTC também vem equipado com o Dual-SIM 4G LTE, bateria de 2.800mAh e com o Android de última geração, o Lollipop 5.0.2 com interface Sense 7.0.

Vale salientar que algumas destas informações foram liberadas de forma aleatória pela fabricante em seu site oficial, assim sendo, é bem possível que em breve a HTC anuncie um One E9 padrão. Outra informação importante que vale ressaltar, é que a empresa já possuiu um evento marcado para o próximo dia 08 de Abril, ou seja, na próxima semana, onde muito provavelmente ela deva fazer o lançamento oficial do One M9 Plus..

Ps: O Brasil não vende os aparelhos da HTC. =(