Os smartphones fazem parte da nossa vida, não há como negar. Nos aparelhos guardamos praticamente a vida toda, como fotos, vídeos, documentos, e muitas vezes também senhas salvas para o acesso a vários sites. Perder um smartphone pode se transformar em um grande transtorno! Levando em consideração tais fatos, a empresa brasileira de seguros online realizou uma pesquisa e constatou que 41% das pessoas que perceberam a ausência de seu smartphones choraram.

O levantamento foi realizado pela BemMaisSeguros.com, que realizou 362 entrevistas através da internet entre os dais 24 e 28 de fevereiro. De acordo com Marcello Ursini, presidente da empresa, em virtude de todos os recursos contidos em um smartphone, ficar sem ele é considerado uma prejuízo não só material pelos donos, mas também emocional.

A pesquisa revelou também que, em razão da sensação de vazio, 25% dos entrevistados disseram ter adquirido outro aparelho em menos de 24h após sentirem falta do smartphone. Já, 29% deles afirmam ter procurado outro smartphones em até uma semana.

Do total de entrevistados, 64% revelaram que a ausência do aparelho ocorreu em virtude de roubo ou furto. Apenas 20% admitiram ter perdido o telefone. A pesquisa também mostrou 41% dos entrevistados diz ter chorado ao perceber a ausência do smartphone.

Muitos usuários ainda desconhecem o fato, mas atualmente há a opção de realizar um seguro para celular. Com isso, em caso de algum dano não é necessário arcar com o custo de um aparelho novo.

"Apesar de algumas pessoas ainda não conhecerem esse tipo de seguro, a procura pelo serviço deve dobrar por conta do apego cada vez maior dos usuários com o celular. Devido a aplicativos, fotos, agenda, entre outras ferramentas, ficar sem o aparelho passa a ser um prejuízo não só material, mas também emocional", explica Marcello Ursini, presidente da BemMaisSeguro.com.