O modelo é perfeito para os consumidores que procuram um aparelho moderno e sofisticado, já que o seu design é compacto e ultrafino. Para completar, o Galaxy A7 chega com corpo em metal e dimensões de 151 x 76 x 6,3 mm.  Além disso, pesa somente 141 gramas.

A tela do smartphone da Samsung é Super AMOLED de 5.5 polegadas e o aparelho conta ainda com Dual Chip e tecnologia 4G. A câmera frontal do Galaxy A7 é de 5 MP e possui recursos inovadores de captura de fotos, como selfie panorâmica de 120°, GIF animado, recursos de aprimoramento de beleza e ainda possibilidade de disparo através da emissão de voz ou mesmo movimento das mãos.

O Galaxy A7, além da câmera frontal ideal para selfies de 5 MP possui câmera traseira de 13 MP. O aparelho vem equipado com o sistema operacional Android 4.4, processador Octa-Core - Quad 1.5GHz + Quad 1.0GHz e conectividade Wi-Fi, Bluetooth, NFC e USB.

O Galaxy A7 tem memória RAM de 2GB, e armazenamento interna de 16GB, expansível para até 64GB. A bateria é de íons de Lítio, de 2600 mAh.

Além das especificações, o Galaxy A7 chega com acessórios interessantes, como o S View, que além de proteger, vem com a Janela Inteligente, que possui funções avançadas, sendo que é possível realizar várias tarefas sem a necessidade de abrir a capa. O modelo está disponível nas cores branca e grafite.

A Capa Protetora Premium também pode ser encontrada, ela envolve toda a estrutura do aparelho, e assim pode oferecer uma proteção mais ampla de forma elegante. Está disponível na cor branca. O Galaxy A7 está disponível nas cores branco, preto e dourado e tem preço sugerido de R$ 2.099,00.