Pensando nisso, resolvemos fazer a nossa própria seleção dos melhores apps, no entanto ao contrário da Microsoft, focamos apenas nos softwares que foram lançados durante o respectivo ano. Vale apena lembrar, que todos os apps citados aqui, podem ser adquiridos direto da loja do sistema, a Windows Phone Store.

Aplicativos

Zbox

Para começar, escolhemos um aplicativo que sem dúvida alguma é um dos melhores players de músicas disponível gratuitamente. Com suporte a diversos tipos de formatos de áudio e uma interface bem elaborada e personalizável, o app é capaz de oferecer uma navegação intuitiva e rápida, além de uma reprodução com alta qualidade e sem problemas de desempenho.

Momento+

Momento+ é um poderoso editor de fotos capaz de tornar suas imagens mais bonitas e profissionais, tudo de maneira fácil e simplificada. O app possui diversos tipos de efeitos, filtros, molduras e ajustes, como brilho, cor, nitidez e muitos outros. Infelizmente, o software custa R$1,99, mas caso você não queira desembolsar essa pequena quantia, o aplicativo possui uma versão mais simplificada e gratuita que pode ser adquirida clicando aqui.

Duolingo

Que tal aprender um novo idioma de graça e de forma divertida? Duolingo é uma excelente ferramenta de aprendizado que tem como foco principal ensinar as pessoas outras línguas e como se estivessem jogando. Atualmente, o serviço é capaz de ensinar o inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e outras opções de idiomas que ficam ao seu critério de escolha.

One Locker

One Locker é um aplicativo que permite que os usuários bloqueiem seus apps com uma senha numérica para impedir o acesso as informações privadas do smatphone. O software funciona de forma simples e eficaz, basta escolher uma senha com até seis dígitos e, em seguida selecionar quais os aplicativos que você pretende bloquear. Além disso, o One Locker é gratuito e é compatível com o WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram e outros.

Stayfilm

Desenvolvido por dois brasileiros, Stayfilm é um aplicativo interessante que utiliza fotos do seu próprio smatphone ou até mesmo as das suas redes sociais para criar pequenos vídeos criativos que podem ser compartilhados com os seus amigos. Ainda, você poderá assistir aos vídeos das pessoas que segue e verificar as notificações do seu perfil, tudo de forma inteligente e dinâmica.

Vídeo incorporado do YouTube

Office Lens

Resumidamente, Office Lens é um app totalmente gratuito que transforma seu smartphone em um poderoso scanner de bolso e ainda com a tecnologia OCR (reconhecimento óptico de caracteres). O app é capaz de digitalizar, cortar, editar, melhorar e tornar legíveis documentos, imagens e até mesmo quadros brancos ou negros. Vale a pena conferir!

Adobe Photoshop Express

Sucesso nos computadores de mesa, Adobe Photoshop Express é uma versão compactada, porém muito eficaz, do famoso editor de imagens da Adobe, o Photoshop. Com ele, você poderá cortar, girar, ajustar brilho, contraste, intensidade, aplicar efeitos e filtros, além de corrigir imperfeições e compartilhar todo o conteúdo no Facebook e TwitPic.

Superplayer

Mais um aplicativo brasileiro, entretanto com propostas totalmente diferentes. Superplayer é um serviço eficiente que funciona como uma rádio online. Aqui, você simplesmente escolhe uma playlist pronta para você escutar, e pronto! O mais interessante é que todas elas são temáticas e separadas por categorias, como Atividades, Gêneros, Especiais e Sentimentos. Por fim o programa pode ser baixado gratuitamente na Windows Phone Store. Já até fizemos um artigo sobre a startup brasileira.

Arquivos

Um dos maiores defeitos do Windows Phone é não possuir um gerenciador de arquivos inteligente instalado no próprio sistema, para resolver esse problema a Microsoft desenvolveu o aplicativo "Arquivos", que permite que o usuário tenha acesso as pastas e arquivos presentes no smartphone ou os que estão no cartão de memória, e o melhor, tudo com uma interface simples e de fácil utilização.

Microsoft Remote Desktop

Microsoft Remote Desktop é uma ferramenta inteligente capaz de conectar remotamente com um computador Windows e, com isso permitir que o usuário tenha total controle de tudo que esteja armazenado em sua máquina, podendo abrir programas, arquivos músicas, vídeos e muito mais, tudo pela tela do seu dispositivo.

Essa foi a nossa seleção, se você gostou ou conhece algum aplicativo que não foi citado por nós, por favor, compartilhe conosco aqui abaixo nos comentários. E não se esqueça, também todo fim de mês fazemos seleções dos melhores aplicativos e jogos para o Windows Phone, iOS e Android.