O Superplayer é uma startup idealizada por Gustavo Goldschmidt e seus irmãos que perceberam a quase inexistência de streaming de música que os usuários não fossem responsáveis por criar suas próprias seleções musicais, e viram que os existentes não estavam conseguindo atender as necessidades dos consumidores. Visava-se, também, proporcionar o máximo de praticidade e facilidade para seus usuários, devido à pessoas que não possuem tempo, nem paciência, para selecionarem listas de músicas e buscar novas tendências, e com esta ideia de streaming em mente, as listas estariam prontas, esperando apenas um clique do ouvinte.

Se você não sabe o que uma Startup, leia: O que é um Startup!

Embora os irmãos tenham feito diversos testes anteriormente, o Superplayer na versão atual foi lançado oficialmente no dia 1º de abril de 2013. O mesmo consiste em um player de música, um streaming, ou seja, transmissão de informações, fluxo de mídias na rede através de pacotes, listas de músicas. Neste tocador você encontra estações de rádio personalizadas e listas feitas por especialistas, organizadas por gêneros, atividades e estados de espírito, tudo isso em uma infinita gama de músicas. Esta é, portanto, a solução para quem busca escutar músicas de um estilo específico de modo fácil e rápido.

Com uma boa interação entre ouvinte e o Player, através de feedbacks, este último acata as sugestões de listas e de músicas mandadas. Além das listas personalizadas e dispostas pelos critérios citados acima, possui, também, as listas clássicas de gêneros, como Rock, MPB e Samba, entre outros. Contudo, conta com diversas ferramentas: interação com redes sociais, como compartilhamento com Facebook e Twitter; opções de classificar as músicas com "Amei esta música" ou "Esta música não me agradou"; e a possibilidade de comprar a mesma através do iTunes.

Em uma entrevista dada por Gustavo Goldschmidt ao site 4N, datada em 1 de Julho de 2013, ele fala sobre a aceitação das pessoas com a plataforma, a qual chegou a alcançar um número expressivo de usuários no primeiro mês, aproximadamente 100 mil. Em setembro, atingiu cerca de 1 milhão de usuários únicos, o equivalente a mais de 10 Maracanãs lotados. Já, para os próximos meses, possui prjeções de 1,1 milhões para outubro, 1,2 para novembro e 1,4 para dezembro.

"Quando lançamos a plataforma, divulgamos em algumas comunidades de tecnologia, startups e com um pessoal da comunicação, dentro do Facebook. A galera curtiu tanto o produto que começou a compartilhar nos seus murais, twitter, blogs, etc. "

O crescimento foi impressionante. No primeiro dia tivemos 300 visitantes únicos, no segundo 1.500, terceiro 3.700, quarto 5.300, sexto 7.500, no sétimo dia já batemos 10.500, sem nenhuma publicidade paga. Foi emocionante ver que a galera estava curtindo." Acrescentou.

No que tange ao ambiente de trabalho, segundo Gustavo disse à entrevista, a empresa contava com 9 pessoas entre programadores, designers, curadores musicais e vendedores, trabalhando exclusivamente no projeto.

"Estamos trabalhando em 2 projetos diferentes, porém muito legais. Um deles são as parcerias que estamos fazendo com fabricantes de smartphones, tablets, smartTVs, operadoras de televisão por assinatura, etc. Como o Superplayer é feito para acompanhar todos os momentos da vida dos nossos usuários, não queremos apenas ter listas para todas as ocasiões, mas também estar em todos lugares que as pessoas escutam música".

"O outro é a nossa área do usuário. Em breve as pessoas poderão ver o histórico de músicas e listas que ouviram, salvar os mixes de listas que gostaram e ainda receber recomendações de listas alinhadas com seu gosto musical. Está ficando muito bacana!" - diz Goldschmidt em relação a novos projetos.

Disponibilizado pela 3BR Tech em 30 abril desde ano, foi lançado o primeiro aplicativo mobile do Superplayer para telefones Android, tendo, como já era de se esperar, uma ótima aceitação pelos seus usuários, completando o seu primeiro mês com mais de 150 avaliações e uma nota média de 4,7/5 na Google Play. No dia 11 de Setembro o aplicativo para iOS também entrou no mercado. Contudo, Gustavo adianta que, em breve, o aplicativo estará disponível também para Kindle Fire e Windows Phone.

Atualmente, o Superplayer possui cerca de 1 milhão usuários na plataforma web, mais de 50.000 downloads pra Android e 10.000 pra iOS.

O que é Superplayer

Modelo de negócio

Atualmente, o Superplayer é um produto totalmente gratuito para o usuário. Em breve, para que o produto possa continuar oferecendo um serviço gratuito de qualidade aos usuários, a empresa passará a veicular propagandas. Os formatos de anúncio serão: banners, spots de áudio e listas de música patrocinadas por marcas. O usuário ainda terá a opção de não ser interrompido por propagandas, assinando a versão premium do produto por apenas R$ 5,90 ao mês ou R$ 49,00 ao ano, segundo informações da própria empresa.

3BR Tech

A 3BR Tech é uma startup gaúcha especializada em soluções em música digital para pessoas física e empresas. A empresa foi fundada em Porto Alegre, no dia 31 de maio de 2013 pelos irmãos Cassio Goldschmidt, Fabio Goldschmidt e Gustavo Goldschmidt.

Diferenciais

O diferencial do Superplayer é a conveniência que ele propicia ao usuário. Enquanto os produtos de on demand streaming oferecem um acervo de milhões de músicas para que os usuários façam suas próprias seleções, o Superplayer tem como objetivo peneirar esse conteúdo, extraindo apenas o melhor, e disponibilizá-lo aos usuários de uma forma organizada que faça sentido para eles. Além disso, a simplicidade e intuitividade de sua interface contribuem para que, em poucos cliques, qualquer pessoa consiga encontrar a música ideal para cada momento.

3BR Tech A 3BR Tech é uma startup gaúcha especializada em soluções em música digital para pessoas física e empresas. A empresa foi fundada em Porto Alegre, no dia 31 de maio de 2013 pelos irmãos Cassio Goldschmidt, Fabio Goldschmidt e Gustavo Goldschmidt.

Enfim, as pesquisas indicam que a música digital já representa 32% receita global da indústria da música, movimentando um pouco mais de US$ 5,2 bilhões por ano. Em 2011, por exemplo, enquanto o modelo de download cresceu apenas 8%, o número de assinantes de produtos de streaming cresceu 65%. Portanto, nota-se que há uma clara tendência de ascensão neste segmento, e o Superplayer, destacando-se como uma startup inovadora, é uma das primeiras a investir neste modelo de negócios no Brasil.

Além de um excelente exemplo de negócio inovador e bem sucedido, o Superplayer é uma grande opção de entretenimento para você enquanto trabalha, estuda ou descança.

O que é Superplayer