Chamada de voz pelo Whatsapp já pode ser feita no Brasil

O aplicativo, comprado no ano passado pelo Facebook, já apresentava a funcionalidade nos Estados Unidos, em versão de testes, e agora trás a novidade também para os usuários brasileiros.

Por | @oficinadanet Smartphones

A funcionalidade,que deve deixar muitas operadores de telefonia de cabelo em pé, permite que os usuários que possuam o aplicativo instalado em seus smartphones, façam ligações telefônicas utilizando a conexão de internet. Os usuários do sistema Android serão os primeiros a experimentar a nova facilidade, mas com o tempo uma atualização do aplicativo trará a função para os demais sistemas operacionais.

Leia também:

Chamada de voz pelo Whatsapp já pode ser feita no Brasil

O recurso já está funcionando em diversos aparelhos, mas para que o usuário possa se comunicar gratuitamente com algum contato que ainda não tenha a função em seu aparelho, ele deverá enviar uma espécie de convite, que dará ao contato o direito de poder receber e efetuar ligações do mesmo tipo. Como as chamadas acontecem através da internet, é necessário que o usuário possua um pacote de dados ou que esteja conectado a uma rede wi-fi.

Em suma, com a popularidade do aplicativo, e com as redes wireless abertas em praticamente todo estabelecimento fica fácil de perceber como acontecerão as nossas ligações em um futuro bem breve.

DEIXE SEU COMENTÁRIO11 comentários
RecomendadoEnquete
Qual navegador você usa?
Chrome(57,14%)
Edge(0,00%)
Firefox(14,29%)
Opera(14,29%)
Safari(14,29%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar