Como tornar o WhatsApp ainda melhor? Tornando-o totalmente gratuito, é óbvio, inclusive no tráfego de dados. Seria uma boa, certo? Pois isso já existe. Estamos falando do Whatsim, confira.                  

Trata-se de um chip de celular para você trocar mensagens sem custo algum a partir do aplicativo. A invenção do italiano Manuel Zanella permite aos usuários que troquem mensagens a um custo zero. A ideia é oferecer um serviço útil para quem viaja frequentemente e não quer ficar na dependência de um hotspot ou coisa pior: ter de pagar os dados em roaming - caríssimos, independentemente da operadora.

Após instalar o WhatSim com um custo inicial e único de 10 Euros, você poderá enviar mensagens de texto sem restrição. Agora, se quiser enviar fotos, vídeos ou recados de voz, precisará colocar "créditos" na sua conta. Mas relaxe, aposto que ela é muito mais barata do que quanto você paga pelo seu 3G hoje. A assinatura básica custa cerca de R$ 30 por ano e o chip já está funcionando plenamente em mais de 150 países pelo mundo afora, através de mais de 400 operadoras, inclusive aqui no Brasil.

E nãos e preocupe se você estiver em trânsito, ele capta sua movimentação e vai migrando automaticamente de rede em rede para que você não se desconecte.                                      

E segundo Zanella os planos para o Whatsim não param por aí. Ele planeja futuramente criar uma versão ainda mais econômica para países pobres, pela metade do preço.                       


Criador e criatura

Gostou? Então acesse http://www.whatsim.com/en e peça já o seu. Ele é funcional na versão Micro, nano e sim convencional. O serviço estará disponível a partir de 26 de fevereiro.                          

Gostou da ideia? Comente.