Brinquedo inteligente chega ao Kickstarter

Dinossauro é a nova aposta de brinquedo inteligente.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

As produções tecnológicas estão cada vez mais inteligentes, são os smartphones, os relógios inteligentes, carros, etc. Agora, chegou a vez também dos brinquedos infantis. A desenvolvedora Elemental Path resolveu desenvolver um produto equipado com um supercomputador IBM Watson. O brinquedo em questão é um dinossauro T-Rex super fofinho, e através dele é possível manter uma comunicação mais avançada com as crianças através de uma conversa mais real, além de proporcionar funções educacionais.

A companhia é a primeira a desenvolver brinquedos com a tecnologia do supercomputador IBM Watson. Com isso também é possível implementar recursos mais avançados nos CogniToys. O IBM Watson é uma tecnologia cognitiva capaz de processar uma informação de forma mais idêntica ao do ser humano, podendo compreender os diferentes tipos de linguagem, e assim, gerando uma interação muito mais real.

Brinquedo inteligente chega ao Kickstarter

Os CogniToys possuem conexão com a internet e ainda funções personalizadas. Deste modo, o brinquedo pode se adaptar com cada criança e é capaz de ir conhecendo o seu pequeno usuário.

O objetivo principal do brinquedo é educar de forma divertida. O projeto conta também com módulos de jogos com temas educativos, como ortografia, matemática, vocabulários, entre outros. Com isso, a criança tende a aprender de forma rápida e divertida. Para que tudo saísse do papel, a companhia usou uma impressora 3D para fabricar o brinquedo.

Este brinquedo ainda está na fase de arrecadação de recursos através do projeto Kickstarter. O dinossauro deverá começar a ser enviado aos seus compradores em novembro deste ano. O valor é de US$ 99 (cerca de R$ 260).

Mais sobre: kickstarter, IBM, brinquedo
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar