Brinquedo inteligente chega ao Kickstarter

Dinossauro é a nova aposta de brinquedo inteligente.

Por Tecnologia Pular para comentários
Brinquedo inteligente chega ao Kickstarter

As produções tecnológicas estão cada vez mais inteligentes, são os smartphones, os relógios inteligentes, carros, etc. Agora, chegou a vez também dos brinquedos infantis. A desenvolvedora Elemental Path resolveu desenvolver um produto equipado com um supercomputador IBM Watson. O brinquedo em questão é um dinossauro T-Rex super fofinho, e através dele é possível manter uma comunicação mais avançada com as crianças através de uma conversa mais real, além de proporcionar funções educacionais.

A companhia é a primeira a desenvolver brinquedos com a tecnologia do supercomputador IBM Watson. Com isso também é possível implementar recursos mais avançados nos CogniToys. O IBM Watson é uma tecnologia cognitiva capaz de processar uma informação de forma mais idêntica ao do ser humano, podendo compreender os diferentes tipos de linguagem, e assim, gerando uma interação muito mais real.

Brinquedo inteligente chega ao Kickstarter

Os CogniToys possuem conexão com a internet e ainda funções personalizadas. Deste modo, o brinquedo pode se adaptar com cada criança e é capaz de ir conhecendo o seu pequeno usuário.

O objetivo principal do brinquedo é educar de forma divertida. O projeto conta também com módulos de jogos com temas educativos, como ortografia, matemática, vocabulários, entre outros. Com isso, a criança tende a aprender de forma rápida e divertida. Para que tudo saísse do papel, a companhia usou uma impressora 3D para fabricar o brinquedo.

Este brinquedo ainda está na fase de arrecadação de recursos através do projeto Kickstarter. O dinossauro deverá começar a ser enviado aos seus compradores em novembro deste ano. O valor é de US$ 99 (cerca de R$ 260).

Recomendamos ler:

Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Comentários:
Carregar comentários