A loja de aplicativos da Apple surgiu em 2008, e desde então, os desenvolvedores só podiam criar os seus softwares com até 2 GB de tamanho. Porém, a realidade mudou. A Apple, em um comunicado oficial na página destinada aos developers, avisou que o limite de tamanho dos aplicativos no iTunes Connect aumentou para 4 GB.

Conforme a empresa, a mudança contribui para aqueles que desejam incluir em suas aplicações "mais mídia em sua apresentação e fornecer uma rica experiência de usuário mais completa". Além disso, os desenvolvedores de games também serão beneficiados, já que não precisarão limitar tantos os seus gráficos.

No entanto, a mudança não afeta o limite de 100 MB de download de uma aplicação para redes móveis. Com o WiFi, as aplicações podem ser entregues com tamanho dobrado. Os gráficos mais detalhados dos games, por exemplo, irão cair muito bem no iPhone 6 Plus, e também no novo iPad Pro, que poderá ser lançado com tela de 12 polegadas.

Vale notar que o limite de entrega para redes móveis aumentou de 50MB para 100MB. Com isso, não seria uma surpresa total se a Apple fizesse alguma alteração agora também.