Tais informações foram confirmadas pela empresa sul-coreana, em um evento em Mônaco, na pessoa do diretor de produto na área de mobilidade da Samsung, Roberto Soboll. Ele confirmou que o aparelho - lançado no final de 2014 no exterior - irá sim chegar ao Brasil no mês de março, mas o mesmo não informou uma data exata para o desembarque do novo Galaxy Note Edge no país.

A Samsung já tem até o valor que será cobrado pelo dispositivo móvel nas lojas, "mas o mesmo ainda não poderá ser revelado", diz Soboll. Segundo ele, o phablet lançado no final do ano passado, nos Estados Unidos, está custando na terra do tio Sam, US$ 945 ou cerca de R$ 2.600,00.

O Galaxy Note Edge é um phablet equipado com um display de 5,6 polegadas que possui uma curvatura na lateral direita que funciona como uma segunda tela, além disso, o aparelho possui um processador quad-core de 2.7GHz, 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento, com possibilidade de expansão até 64GB com o uso de cartão MicroSD, bateria de 3.000mAh e duas câmeras, uma frontal com 3,7 megapixels e outra traseira de 16 megapixels. O sistema operacional do Galaxy Note Edge é o antigo Android 4.4 KitKat.

Vale também salientar que a Samsung tem um evento marcado para o dia 1º de março, em evento oficial de lançamento, Galaxy Unpacked 2015, onde muito provavelmente anunciará quando o aparelho estará disponível para venda no comércio.