Segundo o site Gizmodo, "esse é um experimento interessante", pois o aparelho traz em seu conjunto uma nova tela gigante com uma curvatura do lado direito que conta com uma armação de metal ao seu entorno para melhor protegê-lo. Neste lado, o usuário pode personalizar um menu rápido de aplicativos que ocupem apenas uma linha, entre eles poderão ser acrescidos os menus de mensagens, horário, notificações, temperatura e outros.

Mas esse menu antes mesmo de ser "útil", precisa ser instalado a partir da Samsung App Store. Para o site Mashable, a curvatura no Galaxy Note Edge além de tirar a assimetria do aparelho, também acaba com o centro de gravidade do usuário, uma vez que empunhadura do dispositivo é diferente dos demais smartphones e phablet.

O novo Galaxy Note Edge ainda vem equipado basicamente com o mesmo hardware de seu antecessor, onde ele ganhou o sistema operacional Android KitKat 4.4, do Google, processador quad-core de 2,7GHz, 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno expansível até 64GB com o uso de microSD, bateria de 3.000mAh e duas câmeras, sendo uma frontal com 3,7 megapixels e a traseira com 16 megapixels.

A Samsung também acrescentou ao aparelho um sensor que possui a capacidade de reconhecer a diferença entre um toque realizado pelo dedo do usuário ou um toque realizado pela palma da mão do mesmo, onde desta forma o Edge percebe se o toque foi intencional ou não.

O dispositivo móvel da Samsung é praticamente um Galaxy Note 4, uma vez que ele foi baseado em cima da plataforma de um ótimo aparelho, possuindo ainda ferramentas multitarefas que dão sentido ao uso de uma tela gigante.

Até o fechamento desta matéria, não tínhamos informação se o Galaxy Note Edge desembarcará em terras brasileiras e muito menos o valor que será cobrado por eles. Aguardamos novas informações a respeito.