Antes mesmo da abertura oficial da feira que ocorre amanhã, sexta-feira, 05 de setembro, na Alemanha, a empresa sul-coreana, Samsung, apresentou a nova versão do Galaxy Note, produto esse que já está em sua quarta geração, além deste aparelho, a empresa também lançou o Gear VR, os seus óculos de realidade virtual previsto para chegar ao mercado até o final do ano e o Galaxy Note Edge.

O Galaxy Note 4 possui uma tela de 5,7 polegadas, com resolução de 2560 x 1440p Quad HD, além desta boa tela, o dispositivo também vem equipado com leitor de impressões digitais, igual ao Galaxy S5, sistema operacional Android e memória RAM de 32GB de armazenamento com capacidade de expansão até 64GB. O Galaxy Note 4 está disponível nas versões Exynos 5433 e Snapdragon 805 Vale ressaltar que o Galaxy Note é uma mistura de smartphone com tablet.

O aparelho ainda traz em sua configuração, 32GB de memória, com possibilidade de expansão até 64GB, tecnologia 4G LTE, Wi-Fi e GPS, câmera frontal de 3,7MP e traseira de 16MP, ao qual permitem fotografar com resolução máxima de 4608 x 3456 pixels e gravar vídeos em Full HD com resolução de 3840 x 2160 pixels. A sua bateria é de 3.220 mAh e pode ser carregada sem o uso de fios, onde segundo a própria companhia, o aparelho carrega 50% de sua bateria em apenas meia hora.

De acordo com a agência de notícias Reuters, analistas de várias partes do globo disseram que esta nova versão do Galaxy Note, apesar de ter vários novos recursos e inovações em termos de hardware, dificilmente irá surpreender os consumidores.

Galaxy Gear VR

Como também descrevemos, a Samsung  apresentou os seus óculos de realidade virtual, o Gear VR que poderá ser ligado ao Note 4. O mesmo possui um sistema ajustável de lentes de focagem, onde será possível ter um campo de visão mais alargado, dando ideia de que o usuário esta a olhar para uma tela com mais de 4 metros de largura; os óculos de realidade virtual da Samsung permitem a seus usuários que os mesmos possam ver vídeos e jogos de uma forma mais real. O óculos é equipado com lentes ópticas com campo de visão de 96° e será comectado por microUSB

Galaxy Note Edge

Além do Galaxy Note 4, do Gear VR, a Samsung também trouxe para seus usuários o Galaxy Note Edge, que possui uma tela de 5,6 polegadas com a lateral direita em formato curvo, que serve como uma espécie de barra de ferramentas que pode ser controlada com o deslizar do polegar, com resolução de 1600 x 2560 pixels; de resto o dispositivo móvel em questão possui as mesmas especificações do Galaxy Note 4.