Mas isso em breve mudará, pois de acordo com alguns rumores, entre esses, informações do site chinês WPDang, indicam que o novo Lumia top de linha poderá ser apresentado entre os meses de maio a junho, deste ano.

Já o site Giga Om, também informa que a Qualcomm confirmou que seguirá com a parceria firmada com a Microsoft para a produção do mais novo smartphone top de linha da série Lumia. Portanto, o próximo Lumia poderá vir equipado com um chipset Snapdragon 810.

Vale informar que é o mesmo processador que vem ultimamente enfrentado duras críticas a respeito de superaquecimento, críticas essas que fizeram com que a empresa sul-coreana, Samsung, abandonasse o referido processador em sua próxima linha de smartphones Galaxy S.

Atualmente, segundo essas informações, a Microsoft está preocupada em desenvolver um aparelho com alto desempenho, compatibilidade com áudio de alta qualidade, exibição de vídeos em 4K, um processador de 64 bits e excelente para games.

Além dos "boatos" surgidos até o momento, o próprio gerente de produtos da Microsoft, Juha Kokkonen, informa que a empresa de Redmond está ansiosa para continuar a parceria com a companhia fabricante de chipset, onde ele declara o seguinte:

 "Estamos ansiosos pra continuar com esta relação, para assim podermos entregar a nossos consumidores e fãs, o melhor smartphone Lumia já visto até hoje, sendo que o dispositivo será alimentado com os processadores Snapdragon 810, da Qualcomm, oferecendo uma combinação sem precedentes, com poder de processamento, gráficos de alto desempenho e conectividade sem fio". Além do processador, o novo Lumia deverá contar com uma GPU Adreno 430.

Vale lembrar que atualmente, apenas dois smartphones utilizam o processador Snapdragon 810, o Xiaomi Mi Note Pro e o LG G Flex 2, ambos equipados com sistema operacional Android.