Vine Kids, versão do app só com conteúdo infantil

Segunda-Feira, 02 de fevereiro; na última sexta-feira, 30 de janeiro, o Twitter lançou uma nova versão de seu aplicativo de vídeo, o Vine Kids, aplicativo esse destinado a crianças de até cinco anos de idade.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Segundo a empresa, a nova aplicação é idêntica à versão adulta, sendo que nesta versão os pais não precisam se preocupar com alguns vídeos inapropriados para os menores. No Vine Kids é possível compartilhar vídeos de até seis segundo, igual à versão original, além dos loops, mas a versão infantil ainda possui outras características pensadas exatamente na criançada, para que elas possam assistir vídeos de uma forma divertida.

No aplicativo infantil, a criança encontra os “monstrinhos animados” que irão ajudá-la na navegação, sendo conteúdos criteriosamente selecionados por uma equipe e não pelo sistema informático. No Vine Kids, as crianças poderão se divertir com os vines de contos da Nickelodeon e da Disney.

De acordo com o responsável de marketing e comunicação do Vine, a ideia de criar uma versão infantil do aplicativo surgiu de uma conversa de escritório em janeiro, onde o mesmo declara dizendo o seguinte: “Eu e um colega, estávamos conversando quanto a sua filha de dois anos ama o Vine, onde ele disse que gostaria que um dia existisse um aplicativo separado para que ela pudesse usar para assistir mais facilmente os vídeos que fossem destinados a sua faixa etária. Assim sendo, começou a “hack week” (momento de trabalhar em projetos fora do trabalho profissional). Assim nos reunimos e desenvolvemos o Vine Kids”.

A versão infantil do Vine está disponível momentaneamente para o sistema operacional iOS, na Apple Store; quanto a versão para o sistema operacional Android, não fora informada.

Assista aqui a alegria da filha de 2 anos de um dos responsáveis pela criação do novo aplicativo: https://vine.co/v/Otiq5iUtIwW

Mais sobre: Vine Twitter Aplicativo
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo