Dicas de como entender melhor o Vine

O aplicativo Vine possui vários recursos interessantes e de fácil acesso. Abaixo algumas dicas para que os usuários possam aproveitar da melhor forma a ferramenta.

Por | @oficinadanet Redes sociais

A briga pelo domínio de mercado em aplicativos é grande, hoje em dia. Cada criador tem a missão de "prender" o usuário no smartphone. Mesmo assim, temos inúmeros apps que estão entre os 20 mais usados do mercado. Há mais de ano o Vine se tornou um dos apps preferidos da galera que gosta de postar pequenos vídeos. Sua ideia foi tão boa, que o Instagram - app para postagem de fotos - teve que se atualizar e adicionar o recurso de pequenos vídeos em sua plataforma. Apesar dos pesares, o Vine segue firme na luta e, agora, vamos passar algumas dicas pra você mandar bem no app "original" de vídeos curtos. Acompanhe:

Encontrar amigos

Para encontrar amigos e conseguir ver as suas postagens é necessário ir ao menu do Vine e tocar na lupa para fazer a busca. Toque em “Pessoas” e após insira o nome do contato que deseja encontrar. Uma lista com nomes compatíveis irá surgir, basta procurar aquele que realmente está procurando e tocar no nome.

Dicas de como entender melhor o Vine

Edição de posts

Os vídeos podem ser editados antes de serem publicados. O usuário, após fazer a captura das imagens, deverá tocar em “Editar” na tela após a gravação ser feita. O Vine irá abrir a sequência das cenas que foram feitas. Para modificá-las basta arrastar o clipe para frente ou para trás, deixando do modo que achar mais conveniente.

Dicas de como entender melhor o Vine

Salvar rascunhos

O usuário, ao fazer uma gravação e editar, caso não tenha conseguido terminar, pode salvar o vídeo para posteriormente terminar. Para isso, basta tocar no ícone localizado no canto inferior direito, semelhante a uma folha de papel. Agora é só salvar!

Dicas de como entender melhor o Vine

Compartilhar vídeos nas redes sociais

O usuário pode publicar os vídeos produzidos no Facebook e também no Twitter. Para fazer isso, na tela de publicação do vídeo, o usuário precisa criar uma legenda e selecionar qual rede social deseja compartilhar a produção. Após marcar, o Vine irá solicitar que o usuário insira os dados, autorize a integração e também o compartilhamento.

Dicas de como entender melhor o Vine

Privacidade dos posts

A privacidade dos posts pode ser decidida pelo próprio usuário. Para isso é necessário selecionar “Configurações”, localizado no perfil do usuário. Em seguida, na opção “Seu conteúdo” é possível alterar a privacidade dos posts. As publicações podem ser privadas, ou seja, somente para amigos, bem como pode também ativar um filtro de conteúdo “sensível”, para que não seja exibida para menores.

Dicas de como entender melhor o Vine

Popular Agora

O chamado Popular Agora reúne os clipes que estão fazendo sucesso no momento. O recurso também identifica o quanto um vídeo está sendo curtido e comentado.

Dicas de como entender melhor o Vine

Alterar nome

O usuário pode alterar o seu nome, caso julgar necessário. No menu de “Configurações” o nome do usuário está exibido, para trocar, é necessário apenas tocar nele e inserir um novo nome.

Dicas de como entender melhor o Vine

Para ilustrar com prints as ações com o Vine, utilizei a conta do nosso amigo e editor do site, Grasiel. Agora você pode mandar bem com o Vine e fazer aqueles vídeos irados! Faça bom proveito.

Mais sobre: Vine videos otimizando
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo