Na quarta-feira (28), o Facebook divulgou o balanço geral do último trimestre do ano. De acordo com a rede social, o faturamento teve aumento de 49% em relação ao mesmo período de 2013, o que superou as expectativas dos analistas financeiros.

Somente no período, a companhia obteve faturamento de 3,85 bilhões de dólares. Em 2013, no mesmo período, o valor chegou a 2,59 milhões de dólares.

"Estamos muito satisfeitos com o crescimento do nosso negócio", afirmou Mark Zuckerberg, o presidente do Facebook, em uma conversa com acionistas.

A rede social informou que 69% de suas receitas são oriundas de propagandas em dispositivos móveis, que é o principal meio de acesso à rede social atualmente. Assim, o lucro operacional foi de 705 milhões de dólares, em 2013 foi de 523 milhões.

Os gastos da empresa tiveram aumento de 87% desde 2013, em virtude do crescimento dos pagamentos de dividendos aos funcionários. Conforme a rede social, as despesas no último trimestre foram de 2,72 bilhões de dólares.

O ano passado foi considerado o dos vídeos, sendo que em média os usuários assistiram 3 bilhões de vídeos por dia.

"Em apenas um ano, a postagem de vídeos por pessoa cresceu 75% no mundo todo", afirmou Sheryl Sandberg, diretora operacional do Facebook, durante a conversa com os acionistas.

Conforme Sheryl, a companhia está investindo pesado em tecnologias para realizar a medição para provar aos anunciantes que a plataforma é capaz de entregar resultados.

No entanto, o Facebook não está sendo apressado no que diz respeito aos outros negócios, incluindo o Instagram e WhatsApp.

"É realmente importante fazer isso direito e não se apressar", afirmou Zuckerberg. "O mais importante é ajudar pessoas e negócios a se conectarem e criar novas oportunidades e então entenderemos a quantidade de valor que estamos criando".