O Twitter revelou na terça-feira (27) duas novas funcionalidades para que os seus usuários possam aproveitar ainda mais o microblog. Agora, é possível contar com as funções de mensagens diretas em grupo e também a captura de vídeo pelo celular. Por enquanto, as novidades não estão disponíveis para todos os usuários.

As conversas privadas no Twitter agregam muito a plataforma. Assim, o usuário pode escolher ler, ou mesmo assistir tuítes, e ainda conversar sobre eles de modo privado. Além disso, também é possível continuar uma conversa pública de modo particular com um grupo menor, ou mesmo iniciar uma conversa a partir de um tuíte visto.

Aproveite e siga o nosso Twitter:

A função de grupos disponibiliza ao usuário a possibilidade de conversar com qualquer um dos seguidores, e eles não precisam seguir um ao outro para poderem conversar. Além disso, também é possível criar um grupo de modo simples e quando o usuário for incluído em algum grupo irá receber uma notificação.

Captura de vídeo

O Twitter também investiu em uma câmera para que os usuários possam capturar e compartilhar os melhores momentos na hora em que acontecem. Com isso, com apenas alguns toques é possível adicionar um vídeo em conversas que já estejam em andamento, bem como compartilhar imagens de algum evento ao vivo e mostrar algo interessante do dia a dia sem ter que sair do aplicativo.

Para visualizar os vídeos também é bastante simples, os vídeos podem ser pré-visualizados em miniatura. Com a nova funcionalidade é possível compartilhar vídeos de até 30 segundos. Por enquanto, apenas usuários de dispositivos da Apple contam com as novidades, porém, em breve, os recursos serão também disponibilizados para usuários Android.